sábado, 5 de junho de 2010

Não desandarás!


Nos últimos dois brasileiros, em 2009 e 2008, o Goiás siginificou esperança, antes e durante a partida, e temor ao seu término. Ano retrasado, a campanha do Mengo estava de vento em polpa com Íbson comandando o ataque e tudo parecia que tínhamos o melhor time do Brasil. Ganhamos do Palmeiras por 5 a 2 no Maraca e estávamos realmente bem na competição, com 63 pontos, em terceiro lugar e a cinco pontos do São Paulo. No fim de semana seguinte, tomou do Cruzeiro inexplicavelmente e no outro domingo, ganhava de 3 a zero do Goiás, garantindo-se na Libertadores e pronto, tomou outros três gols inexplicavelmente em pleno Maracanã.
Em 2009, na grande saga pelo hexa, quando faltavam pouquíssimas rodas, mais uma vez o Goiás estava em nossa frente. O Fla vinha de uma vitória expressiva sobre o Galo no Mineirão. Se ganhasse do esmeraldino, provavelmente, dormiria na primeira posição. Todavia, uma saravaida de gols perdidos fizeram o time sair de campo vaiado e desacreditado. Resultado final 0 x 0. Por sorte, as duas rodadas seguintes favoreceram ao RubroNegro e o resto da história todo mundo conhece (principalmente o arco-íris-com-dor-de-cotovelo).
Agora, o jogo de amanhã pode novamente representar um momento decisivo para o Mengo. Em primeiro lugar, por conta da ótima paralização da Copa. Com o time que "anda" em campo iremos disputar uma vaga na sulameringana, se tivermos sorte. Todavia, a magia do Potlatch RubroNegro conseguiu, meio sem querer e sem jogar bem, colocar o manto sagrado entre os 4 da tabela.Se por acaso,amanhã o Mengo arrumar um golzinho através dos "iluminados" Mezenga e Pacheco, pode ser que, se reforçando, ele possa almejar alguma coisa no decorrer da competição.
Quem tem jogado é o Espírito RubroNegro, ele sim vem mantendo o padrão, enquanto os jogadores não se encontram em campo e dão muita dor na barriga. Haja úlcera!
Em 1990, o Fla foi campeão da 2ª edição da Copa do Brasil e se não me engano, o primeiro jogo foi aqui em JF. Eu me lembro de estar na aula no horário. Naquela época eu já estava tendo certa razão em relação ao futebol e ao mundo. Assitam ao gol do primeiro jogo. A partida de volta, em Goiânia, foi 0 a 0:

Nenhum comentário: