quinta-feira, 31 de maio de 2012

O cara lá de cima é Flamengo

Companheiros Flamengos...

Pronto; acabo de perder boa parte dos meus assuntos neste blog.
Com a saída de Pagodinho Gaúcho do Mengão vou ter que me contar em cornetar "apenas" a diretoria, o Joel, o Renato Canela...
Mas tentando falar seriamente: ótimas notícias seriam essas, caso não fossem pelos motivos pelos quais são.
É inegável que a imensa massa Flamenga está rindo entre orelhas com a expurgação da mala-mor dos últimos cento e tantos anos de Rubro-negrismo. Porém seria tapar o sol com a peneira achar que agora tá tudo certo, rumo ao Hepta e coisas afins.
Para alegria geral o cara foi embora, mas foi porque não recebeu seus combinados e  imerecidíssimos milhão de contos por tantos meses, e isso é definitivamente coisa de diretoria jardim de infância.
O processo vai se arrastar e certamente Miguezinho vai levar uma boa parte de nossos parcos recursos.
E vamos continuar com a diretoria imbecil e trapalhona e com o treinador manco e demente que ora habitam o metro quadrado mais caro do Rio de Janeiro.
Pessoalmente já vinha defendendo neste espaço a exoneração sumária e irrevogável do Rdículo, e certamente me encontro felizão pela concretização do fato. Perdemos um ex-craque, um desagregador contumaz e um peso injustificável na folha de pagamento.
A passagem do Escrotinho Gaúcho pela Gávea se resumiu a um protocolar título carioca, uma obrigatória vaga na Libertadores e 60 minutos contra o Santos. O resto foi vexame, insolência, descompromisso e falta de profissionalismo.
Eu mesmo me enganei. Achei que pelo nível estratosférico do futebol do cara, ele sobraria no Brasil, caso ainda gostasse de chutar bola, mas eu posso errar,já que não respondo por nada relacionado ao Departamento de Futebol do Flamengo, apenas pelo Departamento Rubro-Negro de Cornetadas e Esculachos do nosso blogão.
Entretanto a esperança flamenga é a ultima que morre e talvez os sócios(mea culpa feita por não sê-lo) aprendam a votar, a diretoria aprenda a contratar e o Joel aprenda o caminho da saída.
Mais uma vez os cérebros-de-mosca que gerem o CRF conseguem cagar o que já estava defecado e, ao invés de dar a justíssima causa ao Dentuço esperaram até o cara esculhambar o Mengão internet afora.
Fica vaga, pela enésima vez nos últimos anos a mítica, inexpugnável e temida camisa 10 da Gávea e, me permitam caros amigos - falarei um pouco de meus certamente ignorados planos para o pedacinho de pano mais amedrontador do balípodo terrestre.
Desta vez acho que a camisa 10 do Flamengo deve ser entregue a alguém realmente Flamengo, com menos de 30 anos e que esteja afim de jogar bola...e felizmente Deus existe e é Flamengo.
Já existe tal figura e ela atende pelo nome de Adryan.

A hora é agora

Antes da crucificação permitam-me justificativas.
O moleque comprovadamente joga muito, é Rubro-Negro, cresceu na Gávea e está afim de aparecer.
Dane-se a juventude, já temos vários trintões no time, e se o cara for realmente tudo isso que falam, a bola vai superar a inexperiência.
Perdoem o tamanho do texto, mas felicidade e esperança não caberiam no Twitter.

SRN




P.S.: Música do Dia - The Doors - The End

3 comentários:

Renato Saldanha disse...

Com a saída do Ronaldinho, a porta está aberta pro Jobson, Adriano, ou outro grande crack dessa estirpe!

Marcelo Braga disse...

Já faz um bom tempo em que as notícias relacionadas ao Urubu são estritamente de futebol.

JTVascão disse...

Nessas horas que eu lembro que "Flamengo é Flamengo"...