domingo, 27 de maio de 2012

MAIS UMA VITÓRIA NESTE INÍCIO DE BRASILEIRÃO.


E o Botafogo foi até o Paraná, jogou com o até então invicto, em casa, Coritiba, e venceu, a acima de tudo convenceu.  São dois jogos pelo brasileirão, com duas vitórias contundentes sobre rivais, de respeito; o primeiro, São Paulo, semi finalista da copa do Brasil; e o outro, o Coritiba, também e igualmente semi finalista da copa do Brasil.
                O jogo começou em altíssima velocidade, com o Coritiba atacando, e aos 29 segundos, num chute despretensioso, e desviando na zaga botafoguense, o primeiro gol o Coritiba. Lance subsequente, numa bela jogada de Lincoln, e bela defesa de Renan jovem goleiro do botafogo, substituto de Jefferson, goleiro da seleção brasileira.
                O Botafogo continuou sereno, e conseguiu equilibrar as ações, e aí, controlou o jogo, tendo ampla vantagem e amplo domínio sobre a equipe adversária.  Assim, numa jogada bem combinada do ataque botafoguense, veio o empate através do lateral direito Lucas. O Botafogo não se contentou, e partiu para cima, e virou o jogo através de uma bela jogada de Vitor Júnior, o mais novo “... xodó...” da torcida. Início da segunda etapa, e o Coritiba sob pressão, empatou o jogo; mas isto não abalou a forte equipe do Fogão, que de forma tranquila buscou o terceiro gol, novamente através de Lucas. E com isso, manteve a vantagem até o final do jogo, sagrando-se assim mais uma vez vencedor.
                E assim, mais uma vez o botafogo garante uma vitória neste início de campeonato brasileiro. Numa análise imparcial, se é que isto é possível aqui neste espaço, o Botafogo tinha total domínio da partida, marcando de forma implacável, deixando o Coritiba, sem saber como e nem por onde atacar.
                O Glorioso é sem sombra de dúvida o melhor time carioca no brasileirão. Forte na marcação, sedutor na criação e mortal no ataque, tendo em Herrera, seu homem de referência, tirando a marcação sobre os homens  que vem de trás, para marcarem e colocarem o fogão em vantagem no placar. Sem se esquecer que o Herrera não se dobra aos caprichos da Globo, e não pediu musica em sua última grande apresentação sobre o Timinho do São Paulo.
E não posso deixar e me esquecer da situação do menguinho. Novo empate, mais vaias para o time todo, e não somente para o dentuço, e a segunda divisão se aproxima.Vamos pensar no lado bom, o Flamengo está invicto a quase quarenta dias (30 dias de férias e duas rodadas do brasileiro).Além do mais, tem a melhor defesa do brasileiro. Já o  Vasco e Fluminense, como na libertadores não irão muito longe.
ESSE O BOTAFOGO QUE EU GOSTO.
TE AMO FOGO; TE AMO FOGO; TE AMO FOGO.
  

2 comentários:

Renato Saldanha disse...

Como acontece todos os anos, o Botafogo disponta como favorito pra conquista do "Gran Premio Assunciòn", essa belíssima prova do turfe paraguaio.
ST

Marcelo Braga disse...

E foi dada a largada!