quarta-feira, 23 de maio de 2012

Acontece


Fiéis tricolores,

Não vale a pena vociferar contra as arbitragens da Conmebol. Não mudará nada. Há 100 anos o Brasil joga um esporte diferente do resto do mundo. Aqui, e só aqui, não vale trombada, matar contra-ataque vale cartão amarelo, e qualquer contato mais ríspido é falta. Nem acho que é o caso de adotarmos o padrão internacional. Jogando diferente do resto do mundo ganhamos 5 copas e outra infinidade de títulos importantes. Time que quer ser campeão deve ganhar também da arbitragem.

Tampouco seria justo criticarmos nosso treinador. Não podemos esquecer que o Flu jogava hoje com 6 reservas e ainda assim foi superior. Se o Abel demorou a mexer, talvez tenha sido porque não tinha as melhores opções no banco (Wellington Nem está longe dos 100%, Marcos Júnior ainda é um menino, e Lanzini já tá com a cabeça no River).A zaga, tão criticada outrora, vem se mostrando cada vez mais firme, e o time vem ganhando uma consistência pra lá de satisfatória.

Os jogadores também não devem ser criticados. É claro que se esperava mais de alguns deles. Mas mesmo aqueles que não estavam em uma boa noite (e há alguns que há muito tempo não sabem o que é uma boa noite) se entregaram, lutaram como puderam.

A verdade é que o Flu não merecia perder. O Boca atual, insisto, é menos time que o Botafogo. Vive de lampejos do Riquelme (que hoje se limitou a passes para o lado e pra trás) e pouca coisa mais. Mas nenhum time do mundo perde 6 titulares impunemente.

Ao Flu faltou saber definir o jogo quando teve a oportunidade. Faltou um pouco de sorte, talvez. É pena, mas acontece. O futebol (como a vida) nem sempre é justo.

Agora é esquecer e seguir adiante, pois domingo já temos o Figueirense pela frente e vamos em busca do tetra no brasileirão. Vida que segue.

ST

6 comentários:

JTVascão disse...

Caros colegas tricolores, me tirem uma dúvida: depois que o Abel chegou, o FluminenC ganhou tudo? É porque o FluminenC foi o 1º geral na fase de grupos, de repente vocês consideram isso um título...
Se quiserem ver a taça da libertadores, podem dar um pulinho em São Januário, serão muito bem recebidos.

JTVascão disse...

Mais uma dúvida: o FluminenC não tinha o melhor elenco do Brasil? Como assim sentiu falta de 6 titulares? (É claro que você está forçando demais a barra né: falar que Valencia e Diguinho são desfalques é piada)

Marcelo Braga disse...

Mais uma vez um Boca covarde no Engenhão, com medo do melhor time da Libertadores de 2012. O Fluminense foi superior sempre que teve 11 em campo, inclusive na "temida" Bombonera.

O mais importante é que temos a certeza que estaremos na Libertadores 2013, já outros por aí...

Parabéns aos guerreiros, honraram o manto tricolor.

ST

Renato Saldanha disse...

JTVice,
O Valencia é o melhor marcador do Flu. Fez muita falta sim, principalmente no primeiro jogo. Diguinho é um jogador mais experiente que o Jean, e sempre joga bem em partidas decisivas. O fato de Edinho/Jean terem substituído muito bem a Valencia/Diguinho nao muda o fato de que os últimos sao titulares. Aliás, só prova o que todos já sabemos: o Flu tem o melhor elenco do Brasil.
ST

JTVascão disse...

Sem provocação agora: o Boca deve ser o 1º time semifinalista da história da libertadores que se classificou sem dar 1 chute ao gol do adversário, e ainda assim fez 1 gol!!! Pesou demais pro FluminenC a ausência principalmente do Fred. O Flu ficava com a bola, o Boca dava espaços, mas faltava poder de decisão. Não sei se vocês concordam, mas desde quando voltou pro Brasil, ainda no Flamengo, o Thiago Neves vive de jogadas de bola parada. Não produz nada de útil, e ontem ele tinha que ter chamado a responsabilidade.

Renato Saldanha disse...

Concordo em partes. Concordo que faltou poder de decisao ao Flu, e que se Fred e Deco tivessem em campo a história poderia ser diferente. Mas como no futebol nao existe "se", nao adianta nada essa conversa.
E o Thiago Neves, é claro que ele ainda pode render mais. Mas eu prefiro esperar um pouco mais pra criticá-lo.
ST