domingo, 20 de maio de 2012

Brilha, Xerém!


Fiéis tricolores e demais hereges, 


No início do ano, enquanto os profissionais realizavam a pré-temporada, nossos juniores (que já haviam sido vice-campeões na Taça BH e no Brasileiro Sub-20) disputavam a final da Taça SP contra o Corinthians, no Pacaembu.

Pra quem não lembra, ou não viu o jogo, o Flu jogou mais e até saiu na frente. Porém cansou, e acabou levando a virada, dois gols de cabeça do zagueiro Antônio Carlos (ex-Flu). Na época, um amigo gambá ficou todo satisfeito, se gabando de uma tal hegemonia naquele torneio. Menos, bem menos. 

Como sabemos, títulos nas categorias inferiores não servem de nada. O objetivo da divisão de base não é ser campeão, e sim pra formar jogadores. E nesse quesito, modéstia parte, somos nós quem podemos nos gabar. 

5 meses depois, tai o resultado. Na hora da verdade, velendo três pontos em um campeonato profissional, a garotada não afinou, e venceu os gambás por 1 a 0, no mesmo Pacaembu. É verdade que alguns meninos ainda se mostraram um pouco verdes, afobados em muitas jogadas, mas valeu a aplicação tática e a luta de todos. 

Parabéns molecada! 


Detalhe: Assim como aconteceu ano passado, nossa primeira vitória veio com um gol de cabeça do zagueiro Leandro Euzébio. Ano passado contra o Atlético-Go, esse ano contra o Corinthians. Não é nada, não é nada... não é nada mesmo. 

ST

Um comentário:

Marcelo Braga disse...

A vitória tinha que sair de uma bola parada mesmo, pois o pouco de criatividade que o time tinha foi dizimada com a saída de Lanzini no intervalo, pra mais tarde colocar Carlinhos (!?) no meio.

A garotada está de parabéns! Mas Lucas Patinho deveria ter entrado e jogado ao lado de Lanzini. Tanto Samuel quanto Matheus Carvalho foram prejudicados com a falta de meias para municiá-los. Fábio Braga é bom jogador, mas Rafinha é muito melhor!

Gostei muito da atuação do Welington Carvalho na zaga, que já seguiu com a seleção sub-20, reforçando a tese do Abel que não precisamos contratar zagueiros e sim apostar nos garotos que estão subindo (ainda tem o Elivélton). A Wallace falta confiança, que com as atuações ela virá.

Enfim, 3 pontos importantíssimos em cima de um dos postulantes ao título.

ST!