quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Ferrolho lusitano

Companheiros Flamengos;

Foi osso.
Torcer para o Flamengo está se tornando tarefa cada vez mais hercúlea. Não pelo prazer indescritível de ver o manto vermelho e preto mundo afora, mas porque o sofrimento tem começado antes mesmo do apitador apitar o apito.
Ninguém no mundo achava que Joel ia escalar 3 atacantes, mas colocar 4 volantes surpreendeu até mesmo o mais conservador dos retranqueiros.
Era óbvio que não ia dar certo, sabe porque?
Porque quando 3 dos 4 volantes não sabe dar uma passe maior do que  metros e o outro é o Renato Canela, é claro que seus atacantes serão uma dupla de Robinson Crusoés.
Mais ainda, quando seus ignóbeis volantes são Willians, Maldonado(que já jogou bola, hoje só ocupa espaço) e Aírton, seus zagueiros vão tomar sufoco 90 minutos mais acréscimos. E quando seus zagueiros são Welinton e David Braz, seu cardiologista vai ter que desligar o celular, porque você vai incomodá-lo demais.
Todo mundo, até eu que não entendo nada de bola sei que é uma burrice lusitana entrar assim em campo, claramente vai dar errado e deu. O Mengão, ou melhor o Joel fez de tudo para perder o jogo, mas não conseguiu, nossa linda camisa branca fez mais uma das suas e nos salvou de começar a Liberta da mesma maneira que as bigodudas, dando vexame!
Como evitar tal palpitante situação?
Claro...contrate o Joel Santana, técnico atualizado e reconhecidamente ofensivo.
Faça-me o favor.
O jogo ontem foi uma crônica de morte anunciada que no final tornou-se apenas um coma induzido.
Empate fora de casa, na estreia, com time argentino jamais será trágico, a não ser que o time argentino seja a baba que é o  Lanús.
Se ao menos tivéssemos um meia de criação ou a mala do Sonaldinho tivesse tomado um Viagra poderíamos ter "saído com os 3 pontos, rumo à classificação".
Sofrível.
Apenas Léo Moura e Felipe salvaram-se na mediocridade e falta de vontade em uma partida que poderia ter sido trágica, pelo sufoco que tomamos, ou poderia ter sido épica caso tivéssemos meio quilo de criatividade e tesão por jogar bola.

O Último dos Moicanos
                                       
Daqui pra frente, com Vagner Love e González as coisas tendem a melhorar, como piorar possível fosse.
O que não vai mudar é a mente covarde e segura-emprego do nosso treinador papaizão, bonachão e trancadão!!
Por sorte ainda temos 3 semanas para nos recuperarmos desta palhaçada que aconteceu em Buenos Aires e tentar partir para cima do Emelec no Estádio Municipal do Engenho.
Domingo de carnaval tem jogo do Carioquinha contra o Resende, como castigo eu colocaria os juniores com o "reforço" do Sonaldinho.
Só para ver se ele acorda, percebe que daqui um pouco neguinho vai caçá-lo na balada e resolve justificar seu Abravanélico salário em dia.

SRN

P.S.: Música do Dia - AC/DC - Jailbreak

3 comentários:

Marcelo Braga disse...

Sinceramente, você esperava algo diferente do Papai Joel???

Henrique Binato disse...

Não, o que não tira meu direito de reclamar, já que nao fui eu quem pediu ou quem o contratou!

Marcelo Braga disse...

Tá certo!