segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Mais um "ex" em atividade

Companheiros Flamengos;

Esse final de semana foi decisivo para minha modesta avaliação sobre o outrora indispensável campeonato carioca.
É claro que me agrada bastante iniciar o ano dando aquela chinelada na tradicional freguesia das adjacências das Zonas Sul e Norte, mas tenho que confessar.
Tá chato.
Pegando uma expressão já consagrada: O CAMPEONATO CARIOCA É UM EX-TORNEIO EM ATIVIDADE!
Desta vez não estou tomado pela soberba inerente ao rubro-negro, mas pelo marasmo que se tornou o Carioquinha.
Dezesseis clubes(não dá para chamar de times) é afronta aos nossos olhos. Ontem foi o 6º jogo do Mengão e parecia que era o vigésimo, e ainda temos um "decisivo e imprevisível" embate contra o poderoso carrasco Rezende no domingo valendo vaga na milionária semi-final de Taça GB.
Ora bolas, eu queria mesmo era o Mengão fora dessa pataquada em prol da Libertadores que será infinitamente mais difícil que isso que temos visto há algumas semanas.
Para ter ideia,são 6 jogos e nossa amolecida defesa ainda não sofreu gols! É mole?
O jogo contra o New Iguaçu foi apenas para desenferrujar o Vagner Love e descabaçar o Deivid esse ano.
Ao bem da verdade, parece até que o time deu uma discreta melhorada com 2 atacantes de verdade, Sonaldinho jogando mais solto, sem pagar IPTU na ponta-esquerda e pasmem, Renato, meu inimigo número 1, sem a responsabilidade de sair jogando cresceu de produção atuando mais perto da área adversária.
Salve-se a absoluta e absurda falta de jeito para jogar bola dos laranjas da baixada.
Quarta-feira tem jogo de verdade e lá na Argentina a caldeira tende a ferver.
Papai Joel tem que se coçar para fazer o time manter a melhora, mesmo sem Love que está suspenso; quem sabe teremos a estreia de Gonzalez na zaga.
Enfim, perdoem-me os puristas talebãs; o carioca já foi, seria muito mais digno um torneio rápido de 45 dias com os 3 grandes, mais Botafogo, América,Bangu, Olaria e Madureira, coisa municipal mesmo. Depois, ficamos com 1 jogo por semana, no máximo até o Brasileiro começar.
Fica registrado.
Aliás, quarta-feira vou ter que ver o jogo na Globo, porque a SKY me cobra 250 merréis por mês e não tem a FoxSports e o Sportv não passa a Liberta! PROCON neles!

SRN

P.S.: Foi-se Wando, ilustre e indecente Rubro-Negro, onde ele estiver, calcinhas brotarão e jovens incautas se derreterão! Valeu Wandão!

P.S. 2 - Música do Dia - Wando - Minhas Amigas

4 comentários:

Renato Saldanha disse...

Caro colega mulambo,

concordo plenamente. O carioca, do jeito que está, nao serve pra nada. É um absurdo um elenco de 7 milhoes mensais, jogando pra 5 mil pessoas. O carioca devia ter 8 ou 10 times, começar em fevereiro e acabar no fim de março. A partir daí, brasileiro.
O problema é que o Vasco, que terminou o campeonato passado em sexto, ia correr risco de rebaixamento...
ST

Marcelo Braga disse...

Henrique,

Eu assisti a vitória do meu Flusão na estreia da Libertadores no canal Speed. A Net também não tem o Fox Sports, mas a Fox Sports utilizou o Speed pra transmitir o jogo. Agora não pergunte porque e nem como.

Esse campeonato só time pequeno que leva a sério mesmo.

ST

Renato Saldanha disse...

Rapaziada, a saída pra ver todos os jogos da libertadores é o site www.rojadirecta.me . O único problema é aturar a torcida contra dos narradores hermanos.
ST

Henrique Binato disse...

Marcelo, eu tb vi o Flu passando perrengue contra o Arsenal no SPEED e segundo o canal de atendimento deles, esse foi o unico q eles iam liberar pra galera, o resto só na foxsports mesmo!!