segunda-feira, 7 de novembro de 2011

O Campeão voltou!


Meus amigos,



Em 2005, recém-chegado a Porto Alegre, eu fui ao meu primeiro Fluminense x Inter no Beira-Rio. O jogo prometia, os dois times estavam entre os líderes do Brasileirão, apesar de terem sofrido um baque dois dias antes, quando Luiz Zveiter anulara 11 jogos, ajudando um time do outro lado da Dutra.



Mas, independente das manobras no tapetão, um mar vermelho, mais de 50 mil pessoas, se dirigiram ao estádio localizado no aterro à beira do lago Guaíba, no bairro da Tristeza(!).



Em campo, os colorados saíram na frente com o colombiano Renteria. Mas o Flu tinha mais time, dominava o meio campo com o Petkovic e Felipe, e virou com gols de Gabriel e Rodrigo Tiuí. No último lance do jogo, porém, Jorge Wagner empatou de falta. Saí do estádio frustrado, com a certeza de que havíamos perdido dois pontos bobos. Aquele resultado seria um prenúncio do que aconteceria depois, o modo incrível como deixamos escapar a vaga na Libertadores que tínhamos nas mãos.



6 anos depois voltamos ao Beira-Rio precisando ganhar para encostar nos líderes. E mais uma vez a torcida colorada, que ocupava toda a arquibancada, viu um Flu superior ao time da casa. Jogamos melhor (principalmente no segundo tempo) e, desta vez, apesar da entrada do Araújo (!), não demos sopa para o azar. O Flu esteve mais perto de marcar o terceiro (com Araújo e depois Lanzini) de que sofrer o gol de empate.



Com o resultado, já estamos em terceiro na tabela, apenas dois pontos atrás dos líderes. Somos também o melhor time do returno (31 pontos em 14 jogos) e o time com mais vitórias no campeonato (18).



Agora, amigos, não adianta chorar. Já vejo o desespero dos rivais, incrédulos e embasbacados, com mais uma incrível façanha tricolor que se aproxima. Chega a ser comovente a imagem de meu irmão vascaíno com olhos esbugalhados, lábios trêmulos, arrancando os cabelos e repetindo incansavelmente, com aquela convicção que só os lunáticos e os ignorantes possuem, que o título está entre Vasco e Corinthians.



ST

2 comentários:

Rafael Saldanha disse...

A única chance do Flu ganhar alguma coisa é a dobradinha CBF-Corinthians ignorar o tricolor e focar em só derrubar o Vasco. O Corinthians só perde esse título pra si mesmo...

Marcelo Braga disse...

E o que impediria disso acontecer???