domingo, 6 de novembro de 2011

Caminhando e cantando e seguindo a canção!

Companheiros Flamengos!

Vou começar dirigindo a todos vocês uma única e singular pergunta: "Por que tem que ser sempre na perrengagem?!"
Até quando metralhamos 5 azeitonas de chumbo na lata de um Zé Mané da vida, nós temos que suar que nem camelo no Saara?!
Quando, durante a semana, foi divulgada a provável escalação de Thomáz JF, passei a acreditar numa melhor jornada para o Mengão. Não porque temos um novo Zico, um novo Pet, um novo Bruno Mezenga, tive tal impressão simplesmente porque o Renato Canela saiu e entrou alguém vertical, que joga pra frente, com todos os defeitos e virtudes de um garoto de 18 anos.
Somado ao afastamento da besta humana Willians, que se tivesse meio neurônio era absolutamente um dos melhores do Brasil, achei que teríamos um jogo mais limpo contra o Cruzeiro.
Cruzeiro esse que se tá jogando mau pra dedéu, tem um cara que decide e nós bem o conhecemos.
Começa a pelada e de cara vi que ia dar samba. Jogamos pra cima deles, mas Thiago Neves tava com uma costumeira dificuldade em dar sequência às jogadas; mesmo assim parecia tudo tranquilo.
Eis que: nossa montanha-russa defensiva se manifesta! O Welinton tem errado menos, concordo, mas todas as besteiras que faz resultam em gol do adversário. Os passinho pra frente na marcação no escanteio do Cruzeiro são provas cabais da enorme deficiência de posicionamento que o moço sofre. Gol do Cruzeiro!
Alex Silva precisa de treino de velocidade, ele dificilmente erra em colocação mas tá sempre 1 segundo atrasado e ...pênalti! Sorte nossa que o cara que bateu achou que era o Pet, mas é só mais um tortura da vida!
Agora sim...chegou a hora mais feliz, a hora de exultar a nossa mala de ouro: DEIVID!! Tem explicação uma coisa dessas? Nosso useiro perdedor de gols acerta um canudo que bate na travessa, nas costas do ex-Bacalhau e entra mansamente pra desespero celestino!
Começa a segunda parte e num escanteio que eu vi contra Corinthians e Figueirense, Ronaldinho coloca da cabeça de quem? Dele, DEIVID! Caixa(provocação atreticana)!
E foram 15 minutos adrenérgicos do Mengão, com 2 passes cavalares do excelente Muralha que entrou no lugar do Maldonado Thiago Neves acerta primeiramente um chute de rara felicidade e segundamente uma testa que tá me fazendo crer que ele cabeceia melhor que muito Jardel da vida!
Pra finalizar a pintura da rodada...Fábio, aquele Bacalhau que conseguiu a proeza de tomar 3 gols de Jean-Hepatite numa final de Carioquinha entrega a rapadura pro "cara" do dia e Thiagão tripudia, esculacha, arregaça, destroça com um toquinho escrotamente sinistro e mão-cheia pra cima da mineirada!
Menções à parte para Thomaz JF, garoto esperto, bom de bola que joga pra cima, sem medo e que vai ajudar muito, boas ainda pra Júnior César e Paulo Victor que entrou na roubada depois da bobeira monstra do Felipe!!
Muralha marcou bem demais no meio e ainda deu aqueles 2 presentes pro Thiagão, mandou bem demais!
Rodada boa pra gente, a peidação começou e os pequenos já tremem!
Próximo jogo é nó cego dos mais duros de desatar, mas não dá pra pensar em nada nesse campeonato se não ganhar do Coritiba seja lá onde for!
Pra cima deles Mengô!

SRN

P.S.: Música do dia - Walking after You - Foo Fighters

Nenhum comentário: