terça-feira, 27 de setembro de 2011

Showza

Cruzmaltinos desse planeta,

me perdoem a demora em escrever, mas o show de Diego Souza não poderia passar em branco. Numa atuação impecável, o jogador mostrou a todos que merecia mesmo a convocação para o amistoso de quarta-feira. Digo mais, se ele fizer um treino com metade da qualidade mostrada no domingo, merece entrar como titular. Palmas para nosso Showman.


Muitos torceram o nariz quando o jogador foi contratado. Afinal, após uma temporada medíocre no Patético Mineiro, muitos já se esqueciam que Diego Souza havia sido eleito o melhor jogador do campeonato brasileiro de 2009. No entanto, eu acabo por acreditar em crendices e superstições. Uma delas diz que jogadores que se destacam no Palmeiras costumam arrebentar no Vasco, e vice-versa. Me lembro do animal Edmundo, do talentoso lateral Pimentel... Não sei porque isso acontece. Acho que os dois clubes tem estrutura parecida, tem torcida semelhante, mas pode ser algum outro elemento sobrenatural. Só sei que me animei com a chegada de DS10 e sempre acreditei em seu futebol, mesmo quando não era seu melhor momento. Diego Souza tem um tipo de jogo que depende muito de seu preparo físico. Além de ser muito forte, se movimenta demais em campo, o que só é possível para quem está com os pulmões em dia. Se continuar desse jeito, vai ser difícil não levar o craque pra próxima copa...

***

A atual fase do Gigante da Colina mostra a força de seu elenco. Há pouco mais de um mês, quando o maestro Felipe se machucou, muitos previram que seria o fim de nossa ascensão. Bobagem. Temos Juninho Pernambucano, que também se ausentou em algumas partidas... E também temos Diego Souza. E ainda tem Bernardo (vice-artilheiro do time na temporada), Rômulo (convocado pra Seleção)... Esse meio campo é pequeno pra tantos craques...

***

O Vasco não vencia o Cruzeiro em Brasileiros desde o campeonato de 2000. Alguém se lembra o que aconteceu no final daquele ano?

***

Vi alguns analistas colocando a sequência do Vasco como a mais difícil dos postulantes ao título, justamente por enfrentar todos os candidatos ao título. Porém, inventaram uma história de que os clássicos acontecem em campo neutro, tirando o peso do fato de que o Vasco enfrenta todos os principais adversários próximo de sua torcida. Além disso, jogos de 6 pontos são ótimos pra quem está na frente, pois cada vitória coloca uma distância ainda maior entre o líder e seus adversários. E, por último, eu não poderia deixar de perguntar: Quando, em toda a história, alguma coisa veio fácil pra gente?

Nenhum comentário: