domingo, 25 de julho de 2010

O universo conspirando a favor

Cruzmaltinos desse planeta,

mais três pontos e estamos finalmente fora do Z-4, que nos era completamente injusto. O Vasco que entrou no segundo semestre é muito diferente do que jogou as primeiras rodadas do Brasileirão, e o jogo de ontem só mostrou que agora a sorte está do nosso lado. Mesmo jogando melhor, o Vasco tomou um susto em uma falta perto da área que parou no travessão. Fosse em outros tempos, a bola entraria direto. Ou pior, bateria na trave e voltaria nas costas de nosso arqueiro. Alguns minutos depois, em uma bela jogada que passou a bola de pé em pé, ela chegou redonda para o volante Nilton. Em uma época diferente, o leve toque na bola que o goleiro deu seria o suficiente para tirá-la de sua trajetória. Ontem, ela entrou com vontade, configurando um verdadeiro golaço. Tivemos sorte ainda no segundo tempo. Logo após uma bola fortuita dos goianos beijar mais uma vez nosso travessão, Fumagalli aproveitou o desfecho de uma linda jogada para marcar nosso segundo gol. A bola ainda sofreu um desvio no zagueiro rubro-negro, mostrando que agora o universo conspira a nosso favor. Foi uma noite 100%. Só não foi mais do que 100 pois após uma bela tentativa de Nunes, de bicicleta, a pelota bateu preguiçosamente na trave. Seria o gol da coroação.
Não poderia deixar de comentar o pênalti defendido por nosso goleiro Fernando Prass. Pênalti esse que não existiu, diga-se de passagem. Seguro, sem rebotes, serve também pra dar moral, colocar uma pedra na má fase e acabar com o estigma de não saber defender penalidades. Prass se reergue no momento mais importante.



E tenho que destacar também as atuações de Titi e Dedé, que não deram mole pro azar e fizeram uma partida quase impecável e Rafael Carioca, que vem se mostrando o dono do meio-campo. O paraguaio Irrazábal teve uma estreia ligeira, mas mostrou vontade e qualidade defensiva. Aguardamos agora a liberação dos nossos outros contratados. Nossas duas próximas partidas também são no Rio, também com adversários rubro-negros. Dos nove pontos que Nunes prometeu, já foram os três primeiros!

3 comentários:

Henrique Binato disse...

Meu amigo Saldanha! Vi o ojogo do Vasco ontem e apesar de um perrenguinho aqui e outro ali, justa vitoria!

No próximo domingo... Flamengo x Vasco! Clássico que embora os times longe sejam aqueles de outrora ainda nos eriça as epinhas!

Proponho aqui uma aposta singela.

Aquele que ganhar o clássico terá o direito de um espaço no blog do perdedor pra uma leve zuada de alto nível como sempre foram interminaveis discussões no quase extinto Escritório Bar!
Em caso de empate apenas beberemos!
E aí...topas?

Abraços

Rafael Saldanha disse...

Combinado!

Henrique Binato disse...

entao comenta no besourodechumbo.blogspot.com