sábado, 5 de junho de 2010

Luz no fim do túnel

Cruzmaltinos desse planeta,

se dentro de campo as últimas notícias não têm sido satisfatórias, pelo menos fora das quatro linhas as coisas parecem estar mudando. A saída do traste Ricardo Lucas só pode ser encarada de forma positiva. Contratado pra ser o grande nome da colina esse ano, o atacante teve oportunidades de sobra e não soube aproveitar nenhuma delas. A camisa 10 da Colina, que foi vestida por Roberto Dinamite, estava sendo desrespeitada no corpo do atacante, que fez somente 11 gols na temporada, sendo que 6 desses foram em dois jogos isolados contra equipes de menor expressão. A saída do Dodô não representa uma boa notícia somente por livrar a torcida de ter que ver aquele peso morto atuando: o salário do pretenso "artilheiro dos gols bonitos" é um dos mais caros do elenco, e sua saída abre a possibilidade de contratarmos alguém mais valorizado no mercado.
Por isso e por muito mais: Vai, Dodô. Em São Januário você não deixa saudade nenhuma.

..
Menos importantes, a barca também inclui Paulinho e Geovanni Maranhão. Sinceramente, vai fazer alguma diferença?

..
Algumas coisas ruins sempre têm como piorar. Descubra como aqui.

..
O Vasco está atrás de alguns nomes para recompor seu elenco. Me agrada a idéia de termos Ricardo Oliveira. Claro, não tem como sabermos como ele está no futebol árabe, mas as atuações dele no São Paulo e na Seleção me animam. É claro que sua saída é improvável, mas a gente torce.
Por outro lado, a vinda de Felipe não me agrada. É um ótimo jogador, sem dúvidas, mas é mais um pra conduzir a bola pelo meio-campo. Felipe e Carlos Alberto é redundância, não é produtivo. Um nome que NÃO tem aparecido nas listas de possibilidades, mas me agradaria, é o do ex-gremista Tcheco. Encostado no Corinthians, o jogador tem como característica os passes longos. Além disso, é brigador, voluntarioso... A cara do Vasco... Na pausa da Copa, esperamos que muita coisa aconteça. Só nos resta aguardar.

2 comentários:

Ticas disse...

Fosse outro a postar, eu faria questão de tecer alguns comentários em relação ao comportamento da torcida em relação a esse ENGANADOR chamado Dodô no início do Carioca. Mas como sei que Saldanha nunca caiu nessa pilha errada e sempre foi contra a presença desse meliante na Colina, não tem graça.

Só espero que esse fantasma não venha nos assombrar na Gávea. Aposto mesmo que Dodô partirá pra Segundona ou pra algum time obscuro do interior, seguindo o caminho traçado por ícones como Túlio Maravilha e Viola.

Renato Saldanha disse...

Dede seguindo os passos do Jr. baiano, hahahaha, Só podia ser piada de português.

A solução pro Vasco vai ser contratar um Xerifão pra zaga. Vem ai aquela zagueira mexicana do You Tube, hehhe
http://www.youtube.com/watch?v=DHkoLsYakuI