terça-feira, 9 de março de 2010

A tal da memória fraca

Mais uma vez, o Fluminense Football Club faz um péssimo negócio na venda de jogadores para o exterior. No final do ano passado, a diretoria recusou uma proposta do Lokomotiv de Moscou, de R$10,9 milhões, alegando conseguir mais dinheiro caso mantivesse nosso “Bolt” por mais uma temporada - a multa rescisória do atacante gira em torno de R$20 milhões. Só que agora Maicon será vendido por menos grana do que a proposta de 2009. E pro mesmo time. Um show de negócio!


É bem verdade que jamais saberemos os valores reais da negociação, nem para onde vai o dinheiro. Utilizei como fonte os valores citados pelo globoesporte.com. Parece que o clube russo mudou a estratégia e ofereceu um alto salário para o jogador além de quatro anos e meio de contrato. E alguma coisa me diz que a parte que cabe ao Flu (cerca de 50% do total) servirá para quitar os dois meses de salários atrasados. Muito justo pagar em dia os funcionários, mas é difícil aceitar que isso se dê às custas da venda de um dos jogadores mais promissores do elenco. Mais uma lambança para a conta da administração Horcades.

* * *

Para completar a série da memória curta, saiu ontem a tabela do Brasileirão 2010, sem clássicos regionais na última rodada. Já estou sonhando com o Flu brigando pelo título nacional contra uma equipe paulista e ganhando pontinhos de bandeja dos rivais da terra da garoa - os três jogos finais serão contra equipes de São Paulo. Vamos torcer!!!

Saudações tricolores.

Nenhum comentário: