sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

O amor é incondicional!



Provavelmente o clichê do amor vai figurar as páginas dos jornais dramáticos por estes dias. E aqui, por que não, também uma versão para o trocadilho. A nova contratação RubroNegra pode até ser um mistério, mas há muito já tenta força a barra para jogar no, segundo o sábio Athur Muhlenberg, o Doutrinador Flamengo. Entretanto, o ano realmente só começara na segunda fase da Libertadores. Meu coração brioso e inchado fará todo o esforço Zen para não se iludir com o 1º turno Carioca, nem com a 1ª fase das Américas. Deixar de acompanhar seria impossível, mas irei olhar realmente ressabiado. Tenho até um certo receio de ineditismo. Prefiro que o Fla não ganhe o Tetra, mas que se classifique, ao menos, para as Quartas. Os últimos três anos o Mengo fez doer minhas vísceras sendo eliminado pelo quem? Defensor - URU e pelo quem? América do México. Fora o gol do Andrezinho, ano passado.
Havia um tempo em que as competições mata a mata eram nossa especialidade, porém, excepcionalmente nos últimos tempos, só no Carioca é que triunfamos, muitas vezes na loteria divina dos penaltis, ludopédio esse em que sobramos (são 40 milhões isolando/segurando a bola). Mas agora, diferente de outrora, duas coisas que faltavam irão, em tese, estar em campo: um camisa 10 veterano que tem a manha de jogar entre estrangeiros, que chama o time para si e coloca a raça na chuteira; a outra, é evidente, o poderio do ataque que desde a invenção dos sonhos (Romário, Bebeto, Edmundo ou Sávio) não figurava tão encaixado com o verdadeiro futebol, com aquele que gosta de ver gol bonito e espetáculo!
Eu não queria acompanhar esse início por preguiça e por saber que esse aí ainda será um simulacro distante do que será a glória RubroNegra. Há três anos estava preocupado com a força esmirrada do Mengo e por isso passei horas caçando um bar para ver a estréia diante o Potosí. Atualmente, não me dou esse luxo pois posto todos os resultados do ano em flamengo.blog.com e não me olvido de nenhuma partida. Se pudesse, ai sim, me transportaria para a segunda fase, naquela em que sobram apenas os guerreiros e tenho certeza de que até lá meu sonho de vê-lo coquistar o Continente, não se dará como o da última vez, onde faltavam 4 dias para nascer e espectei tudo do ventre RubroNegro de minha mãe.

Flamengo 2 x 0 Cobreloa (Chile) - 24-11-1981 - Estádio Centenário - URU


2 comentários:

Felipe Hutter disse...

Pq não aproveita e posta o link de Flamengo X Atlético/MG no Serra Dourada?

Deixa eu te ajudar...

http://www.youtube.com/watch?v=PwwXKwHm6BI

Felipe Hutter disse...
Este comentário foi removido pelo autor.