quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Lubrificando as engrenagens

Caríssimos tricolores, primeiramente desejo-lhes um ano com muitas vitórias, menos sofrimento e mais títulos para o Fluzão. Nos últimos anos temos figurado entre os grandes clubes do Brasil, em decisões importantes desde 2007, sejam elas nacionais ou internacionais.

Ao contrário das duas frutas do blog - uma rubro-negra e outra vascaína - não quero me apegar ao passado, nem apelar para a emoção. Apenas me reservo o direito de dizer que sou de uma FAMÍLIA TRICOLOR. O Fluminense está no meu sangue. Não fui influenciado pelo vizinho e muito menos seduzido pela maioria burra.

Voltando ao mundo real, nosso foco deve ser o presente. E estamos bem. Discordo de quem diz que o Fluminense não tenha time para brigar por títulos. Nosso escrete foi o quarto clube que mais pontuou no segundo turno do Brasileirão. Pescaríamos uma Libertadores se nosso primeiro semestre não fosse tão desastroso. Sem contar que a reação começou a apenas nove rodadas do fim. A situação seria outra caso Cuca, Tenório, Bittencourt e Branco chegassem um pouco antes às Laranjeiras. E outros tantos fossem afastados. Além disso, jogamos duas competições simultâneas, numa das maiores sequências de vitória da história do futebol brasileiro.


Das novidades, Julio Cesar e Everton merecem destaque. Tanto que já figuram entre os titulares. O lateral ex-Goiás jogou muito ano passado, merecidamente eleito o melhor na posição. E Everton se encaixa no projeto de Cuca, que busca jogadores polivalentes. Volante, também atua como meia. Thiaguinho, Willians e Leandro Eusébio vieram compor elenco, mas com qualidade para vestir a camisa do Fluzão. Saídas de Paulo Cesar, Roni, Luiz Alberto, Fabinho, Wellington Monteiro e Leandro Amaral também são excelentes reforços.

Com a base mantida e poucas mudanças na escalação, levaremos alguma vantagem nesse início de certame. Na verdade, o Carioca será decidido entre Fla e Flu. Não vejo de outra forma. Os mulambos estão animadinhos com a conquista do Brasileirão e têm um dos melhores elencos do Brasil. Estão entrosados, como nós. Entretanto, basta a soberba burra para afundá-los em 2010. Enquanto isso, Vasco e Botafogo pouco assustam. O primeiro tem um time inteiro novo. Se funcionar - o que não acredito - só lá para abril. E Botafogo piorou em relação à 2009. É o primo pobre do Rio, que se cuide com os pequenos.



Domingo começa! Já vejo a melhor torcida do mundo cantando e empurrando o time até o último segundo. O show tá começando...

ST
(estou viajando a trabalho, ilustrarei o post no final de semana)

Nenhum comentário: