segunda-feira, 19 de abril de 2010

TETRA-VICE É O CARALHO!!!É CAMPEÃO!!!!


Em uma tarde inesquecível no templo do futebol, o Botafogo confirmou sua superioridade e conquistou o título do Carioca de 2010 de forma antecipada, papando a Taça Rio, assim como havia feito com a Taça Guanabara. O Glorioso que foi considerado durante toda a competição, mesmo depois de ter faturado o 1º turno, como a quarta força, o patinho feio entre os grandes, foi soberano, ganhando com sobras, até mesmo com uma certa facilidade o seu 19º título estadual. No jogo de ontem, como não poderia deixar de ser diferente, estive no Maracanã, pra ver de perto, sem a interferência das manipulações midiáticas, o espetáculo que foi o jogo e a torcida botafoguense, que compareceu em maior número que a flamenguista e fez muito mais barulho durante o jogo.

Desde o primeiro minuto de partida era notória a diferença entre os dois times: de um lado um time com o coração na ponta das chuteiras, com alma, com vida, um legítimo campeão. De outro, um time que já entrou derrotado, de cabeça baixa, já reconhecendo seu papel de mero coadjuvante na tarde gloriosa alvinegra. E pra não dar sopa para o azar o Botafogo já tratou de abrir o placar aos 23 minutos com Herrera de pênalti, por sinal um pênalti claríssimo. Quando iríamos ampliar o marcador, com Somália entrando cara a cara com o Bruno, o bandeirinha marcou um impedimento pra lá de maroto. Na sequência, a equipe da Gávea empatou o jogo, com Vágner Love, no último lance do primeiro tempo.

Mas isso não esmoreceu os guerreiros alvinegros. Na volta para o segundo tempo El Loco Zidane Abreu foi contundente ao falar no microfone da rede Globo: " Nós seremos campeões". E o segundo tempo começou com uma dinâmica diferente com as equipes arriscando mais, o famoso: "lá e cá". Aos 26 minutos Maldonado puxou claramente o manto sagrado de Herrera. El Loco pegou a bola colocou na marca do pênalti e pensou: " Agora eu vou humilhar esses caras!" De forma genial e ao mesmo tempo louca, ele esperou Bruno escolher o canto e deu um totozinho na bola, à la Djalminha. A bola bateu no travessão e caiu dentro do gol, muito semelhante a cobrança de Zidane na final da Copa de 2006 contra a Itália. Perdendo o jogo, o Flamengo foi com tudo ao ataque. Foi aí que brilhou mais do que nunca a estrela do goleiraço alvinegro Jefferson. Aos 33 minutos o rubro-negro teve um pênalti (bem marcado) a seu favor. O "Imperador" (hein?) cobrou no cantinho esquerdo, e Jefferson com sua visão de lince defendeu o chute. Depois o Botafogo poderia ter feito mais dois gols, mas pra ser coerente com suas conquistas, essa também teria que ser num jogo emocionante, de matar alvinegros cardíacos. Eu confesso que quase morri porque estava sem relógio e o árbitro teimava em não terminar o jogo. Mas se eu tivesse morrido ali já teria valido a pena!! o Botafogo é campeão Carioca de forma merecidíssima, sublime, sensacional, de forma antecipada e gloriosa!

Recados aos rivais:

Flamengo

A freguesia finalmente está reestabelecida. O único time que ainda nos dava alguma pressão.

Vasco

Obrigado pelos 6 a 0 no início do campeonato. Vocês foram fundamentais para a conquista desse título, nos ajudando a mandar o Estevam embora. Nunca nos esqueceremos de você. E abra o olho que já estamos com 19 títulos e vocês pararam nos 22.

Fluminense

Tenho pena da insignificância de vocês.

Santos

Se prepare que a próxima vítima será vocês. Mas ainda bem que o Brasileiro vai começar porque esse Carioca foi muito fácil, não temos concorrência no Rio.





3 comentários:

Felipe Hutter disse...

O Fluminense conquistou seu 19º título carioca em 1969.

Portanto na sua lógica o Bostinha está 41 anos abaixo da "insignificância".

Saudações tricolores.

Rafael Venâncio disse...

Felipe,

A minha lógica, para sua tristeza, vai muito, mas muito além de conquistas de Carioca. Minha lógica tem a ver com torcida, ídolos, história, rio-são paulos,títulos internacionais, renome internacional...etc.

Anônimo disse...

Se matemática e racionalidade não conta, porque diabos o maior freguês dos 4 grandes ainda chama alguém de freguês?