segunda-feira, 19 de abril de 2010

Reforço

Caríssimos, todos os tricolores querem reforços para o ataque, meio e defesa. Inclusive eu. Porém hoje, reforçamos - e muito bem - nossa comissão técnica. Muricy Ramalho é um vencedor: só Brasileiros são três consecutivos. Fácil? Creio que não.

Cuca também é bom treinador. Em 2009, foi mais que isso, fez milagre nas Laranjeiras. Nada apaga tamanho feito. Aproveitamento impressionante: mais de 69% em 46 jogos. A torcida tricolor jamais esquecerá, o que não anula sua incrível dificuldade de vencer jogos decisivos. Ficamos nas duas semifinais de turno no Carioca e não revertemos a sapecada da LDU na Sulamericana 2009.


Em tempo de registrar minha opinião, tinha muito receio dessa sina da má sorte perdurar enquanto Alexi Stival estivesse ao comando do tricolor. É impossível não lembrar dos três anos miseráveis de nosso ex-técnico-guerreiro no Bostinha. Foi lamentável aquilo tudo, marcou na pele de Cuca o estigma de looser.


E toda essa sacanagem da diretoria embaçou a boa notícia. Sua saída injusta gerou um clima nebuloso no clube, ninguém sabe qual será a reação do elenco agora. Entretanto, mesmo sem a derrota derradeira, a troca de treinador se deu há 20 dias do início do Brasileirão, tempo suficiente para a preparação de um time mais identificado com o perfil do novo técnico. O que não deixa de ser positivo. Desta vez, a diretoria acertou errando. Não é todo momento que um dos melhores comandantes do Brasil encontra-se disponível no mercado, e fizemos bem em contratá-lo.

Resumo da ópera: foi sacanagem o que fizeram com o Cuca? Sim, uma baita injustiça. Mas Muricy é inegavelmente mais técnico e, diante do caldo derramado, devemos apoiar e torcer para o treineiro rabugento acertar nesta passagem pelas Laranjeiras, quiçá longa e vencedora.



O elenco aplaudiu de pé o mestre Cuca na despedida. Justo por tudo o que fez pelo Fluzão nestes sete meses. Obrigado e boa sorte na sua carreira. A torcida tricolor agradece do fundo do coração.

ST

Nenhum comentário: