terça-feira, 11 de agosto de 2009

Mi Casa, Su Casa

Cruzmaltinos desse planeta,

tá certo que São Januário é a nossa casa, onde não pagamos aluguel. Mas tem que parar com essa frescurite de "Só gosto de jogar lá". O que aconteceu essa semana, quando milhares de vascaínos ficaram fora do estádio, não pode se repetir. Assim, enquanto não temos o laudo permitindo a volta de nossa capacidade normal, temos que jogar no Maraca sim. E não podemos nos esquecer que fomos campeões em 74 e 2000 lá. Se São Januário é nossa casa, o Maracanã não passa do nosso salão de festas. Não somos time de várzea pra nos escondermos em alçapão. Nossa torcida lota dois Maracanãs se preciso for. Assim, a decisão da diretoria de levar o jogo contra o Ipatinga pra lá é mais do que acertada. Um clube que quer ter 100 mil sócios não pode querer mandar seus jogos sempre em um estádio pra 18 mil pessoas.

ATUALIZAÇÃO: Mais um...

.

Alan Kardek foi convocado para a seleção Sub-20. Ao contrário de vários corneteiros, ainda acredito no potencial do nosso AK... Nem que seja o potencial de venda! O lance é segurar o menino, parar de colocá-lo em roubadas, deixá-lo na boa, jogando contra as barangas que a gente encarar, metendo gols em jogos fáceis... Até que um sheik do Qatar se interesse! A matéria ainda comenta, em tom desdenhoso, que Alex Teixeira não foi chamado. Eles que se atrevam!! Não tirem nosso menino, sobretudo agora, que ele parece ter encontrado seu lugar em campo!

.

Parece que não estou sozinho na luta contra o calendário europeu. No Lance!Activo, um dos blogueiros já se manifestou contrário, com argumentos semelhantes aos meus e acrescentando outros mais, alguns bem interessantes... Porém, vemos nos comentários que a maioria já está contaminada pela imprensa cafajeste.
Alguns argumentam: "Contra o calor, basta marcarem os jogos para mais tarde." Mas isso iria de encontro aos desejos de um importante canal de TV... "A TV que se adapte!!". Não é bem assim... Basta ver aonde está hospedado o site da CBF para entender quem é que manda...

5 comentários:

Felipe Hutter disse...

Afinal de contas, São Januário serve ou não serve?

Temo pelo futebol brasileiro... Seria Alan Kardek nosso próximo Fabuloso?

Ai meu deus!

Rafael Saldanha disse...

São Januário serve para jogar com time pequeno, tipo o Fluminense... Não dá pra receber o Ipatinga lá...

Felipe Hutter disse...

A última vez que lembro de Vasco x Flu em São Januário, eliminamos vcs na Copa do Brasil... Lembra do Eurico falando merda?

Rafael Saldanha disse...

Isso foi nesse século??

Felipe Hutter disse...

Nesse século, de desgraça nos times do Rio, só o rebaixamento do Vasco mesmo...