quinta-feira, 17 de maio de 2012

Recordar é viver!


Fiéis tricolores, 

Quartas de finais da Libertadores de 2008. O Flu, desfalcado de Thiago Silva, enfrenta o São Paulo, do ainda craque Adriano. Após a partida no Morumbi os paulistas comemoravam a vitória por 1 a 0 (que além de ser uma vitória, significava não ter levado gol em casa) quando Renato Gaúcho sentenciou: Foi um ótimo resultado pro Flu, vamos classificar!

É dessa atitude que precisamos na quarta-feira que vem. Não tem porque respeitar muito o Boca. Como eu já disse em outra ocasião, o time deles não é melhor que o Botafogo.

Se o resultado de hoje não foi o esperado (mesmo sem 5 titulares, o Flu é mais time), tampouco foi um desastre. Após a infantilidade de Carlinhos e a garfada do juiz no primeiro tempo, o Flu suportou bem a pressão no segundo. Cavalieri foi o grande destaque, com pelo menos três grandes defesas dignas de nossa tradição em grandes goleiros. Mas também não podemos esquecer da dupla Gum e Anderson, que mostraram firmeza e seriedade, e do sempre muito criticado Edinho, que conseguiu marcar bem a Riquelme. Além deles, vale também destacar a luta do grupo.

Tenho certeza que vamos passar. Semana que vem tem volta. Pra cima deles Fluzão!

ST

2 comentários:

Marcelo Braga disse...

Pensei a mesma coisa, Renato! A mesma situação de 2008.

Agora, nosso amigo Mr. Bean não esperou nem o segundo tempo pra mostrar seu cartão de visitas.

O incrível que todos avisam, as coisas acontecem e todo ano times brasileiros são garfados por especialistas recrutados pelo Sr. Leoz.

Dentro do que poderia ter acontecido, a classificação não está difícil.

ST!!!

Rafael Saldanha disse...

Antes do jogo, um colega tinha me dito que o árbitro colombiano estava sendo muito questionado pelas equipes locais por ser considerado "caseiro" e sempre arrumar pênaltis marotos para o time da casa...