quinta-feira, 12 de abril de 2012

Tudo sob controle

Amigos tricolores,

Tanto disseram que o primeiro lugar geral não era bom, que essa história de 100% de aproveitamento dava uma “zica” danada, que o Flu resolveu se precaver. Com a derrota de hoje evitamos “oba oba” ou “já ganhou”. Já não somos o primeiro geral, e temos que ganhar do Arsenal em Sarandi para sermos os primeiros do grupo. Gostaria que tudo isso tivesse sido friamente calculado. Mas não foi.

O primeiro tempo foi péssimo. A marcação pressão do Boca, somada a noite nada inspirada da nossa dupla de volantes, resultava em sustos constantes para a torcida tricolor. O Flu até criou algo, pelas esquerda com o Carlinhos, e pela direita com o Welington Nem. Mas a verdade é que o adversário foi melhor (nada brilhante, mas com mais organização e disposição).

No segundo tempo o Flu até melhorou um pouco. Mas o relógio jogava contra, e o nervosismo e a afobação atrapalhavam ainda mais. No final, ainda deu tempo de levar o segundo gol e queimar qualquer chance de reação com um pênalti cobrado pelo Rafael “Cone” Moura.

E assim o Flu jogou fora 31 jogos de invencibilidade em casa em torneios internacionais. 27 anos, que acabaram porque não soubemos nos impor. Aceitamos inocentemente o jogo do adversário, fomos imaturos e merecemos o castigo.

Tudo bem. Perdemos quando podíamos perder. Vida que segue.

***

Lembra que eu disse que era importante ter foco, que não valia a pena por os titulares pra jogar em Moça Bonita, ou em Conselheiro Galvão, contra Bonsucessos da vida? Pois é, amigos, infelizmente o Abel Braga não lê a Corneta. Hoje não tivemos o Valência contudido e ainda perdemos o Fred. Teremos titulares contra o poderoso Olaria domingo?

***

Alias, cabe registrar que a afirmação do Sr. Rubens Lopes, presidente da Ferj, de que o Flu seria o culpado pela desvalorização do campeonato carioca, ao escalar reservas, é totalmente descabida. O time reserva do Flu provavelmente é a terceira folha salarial mais cara do Rio (perdendo apenas pro time titular da dupla Fla-Flu). O fato de possuirmos um time reserva tão caro só mostra o quanto valorizamos o campeonato carioca. Caso contrário, poderíamos escalar os juniores para tal torneio.

***

Ainda sobre o carioca, pelo menos a diretoria parece ter entendido aquilo que todos já sabíamos: pra jogar contra os pequenos as Laranjeiras serve. Ano que vem, o estádio mais antigo e mais bonito do Brasil, deve voltar a receber jogos oficiais.

ST

3 comentários:

Marcelo Braga disse...

Sem dúvida foi melhor perder agora, mas que eu vi ontem o Fluminense jogando contra um time com postura de "Bonsucessos" da vida, isso eu vi.

O carioca merece ser tratado da mesma forma que a Federação trata os Clubes, com Estádios de várzea e arbitragens amadoras.

ST

Rodrigo disse...

Cabe a pergunta: o que fazem Vagner e Araujo no Fluminense? Pra não ficar nem no banco num jogo como o de ontem ...

Marcelo Braga disse...

Se você tem essa dúvida com os dois, pense no Souza.