quinta-feira, 12 de abril de 2012

Parabens

Companheiros Flamengos...

Não há o que se lamentar.
Na verdade nossa obrigação é parabenizar a todos.
Iniciando pela nossa anencéfala presidente, que montou um timaço, comandou com mãos de ferro os atos de anti-profissionalismo e escolheu um treinador vitorioso e que é a cara da libertadores.
Cumprimentemos também a diretoria sempre ponderada, na qual diretor financeiro financia, diretor de marketing arruma patrocínios milionários e diretor de futebol manda e gerencia o time tal qual um Eike Batista.
Glórias ainda a nosso treinador, atualizado, vencedor por onde passou e que sabe como poucos disputar a Libertadores.
E finalmente a nossos jogadores com mais categoria, mais raça e maiores expoentes de profissionalismo: Willians, Welinton, David Braz, Júnior César, Negueba-Piada, Renato Canela e ele, o grande, o gênio, o raçudo Ronaldinho Gaúcho.
Só tenho a lamentar estar consciente neste momento, o coma seria de melhor grado.
Eu vinha ressaltando aqui que a classificação apenas faria uma maquiagem na baranga na qual a diretoria, o treinador e os jogadores transformaram o Flamengo.
É inadmissível que a situação se mantenha inalterada. A hora é de protestar, xingar, pichar e não quebrar nada nem bater em ninguém, apesar da vontade absurda que nos inflama.
Não sou conhecedor do estatuto do Flamengo, mas deve existir uma brecha para impeachment desta energúmena que comanda o Clube de Regatas do Flamengo e seus aspones.
Refazer todo departamento de futebol, conseguir um patrocínio, contratar um treinador dono de suas faculdades mentais, demitir por justa causa o Ronaldinho e rescindir/vender/emprestar/alugar tantas outras mulas que envergam e envergonham a camisa do Flamengo.
Sinceramente não tenho a solução prática para o time.
Treinador há vários bons, vários horríveis e todos são melhores que o Joel.
Passionalmente falando, até o Adílio seria uma boa opção, racionalmente Paulo Autuori me agrada.
Oniricamente(existe este vocábulo?) Marcelo Bielsa e Jorge Sampaoli são meus sonhos de consumo.
As soluções para o elenco são infinitas, mas te garanto que o zagueiro Juan não é uma delas.
Temo seriamente ganhar o Carioquinha, que não vale nada há algum tempo, e as coisas permanecerem como estão.
Para não jogar bons frutos ao relento, salvam-se os garotos, todos(Negueba não é garoto, é um animal), Léo Moura, Love, Deivid, Bottineli e uns outros poucos...além, é claro a Nação que joga junto, mas não é trouxa.
Dormirei hoje puto da vida pelo que aconteceu contra o Olímpia no Municipal do Rio e contra o Emelec em Guaiaquil, não pelos resultados de hoje.
Nada mais justo que num grupo ridiculamente fácil não se classifique o time menos compromissado que já vestiu vermelho e preto.
Qualquer coisa que não seja a Revolução de nada adiantará.

SRN

5 comentários:

Marcelo Braga disse...

Relaxa, Henrique, Renato Gaúcho vem aí!

Henrique Binato disse...

Marcelo, tenho mórbida curiosidade com o Renight...

Marcelo Braga disse...

Cara, com a experiência nas Laranjeiras, prefiro ele ao Natalino.

Henrique Binato disse...

Eu prefiro um gambá manco ao Natalino

Plinio Moreira disse...

O maior problema, sem dúvidas, é a falta de atuação da direção do clube. Não vai ter treinador que resista a essa direção, que permite interferência de todos os cantos da Gávea.

Não sou partidário de nenhum lado, mas que o futebol seja "entregue" a algum comando. A falta dele fez com que chegassemos nessa situação. Não adianta vice-presidente (Coutinho), e sim alguém que viva, receba para cobrar dentro do futebol, com critério, não apenas aparecer em treino de véspera de jogo e querer resultado. Óbvio que dessa forma, jogador vai rir na cara mesmo.

Isso tudo é sonho, a verdade é que estamos em ano eleitoral e a gente sabe como é...