quinta-feira, 26 de abril de 2012

Estreia Invicto

Caros Alvinegros,
   Começo hoje minha jornada de "cornetagem"  no blog.Venho para defender o manto do Glorioso e representarei com orgulho e dedicação total a camisa alvinegra.
    Somos o único time invicto do país, com 21 partidas sem saber o que é derrota. Estamos disputando duas competições, o campeonato carioca e a copa do Brasil, e o time tem demonstrado uma capacidade impar de superação, em que constatamos que o time tem sim que melhorar em alguns aspectos; o sistema defensivo é um desses "...aspectos..." que precisamos melhorar.
   Mas hoje quero falar de mais uma decisão em que o glorioso irá disputar com o Vasco da Gama. Neste final de semana, mais precisamente no domingo, às 16 horas, entraremos em campo para disputar o título do 2.º turno do campeonato carioca, o título da Taça Rio. Nas últimas 8 decisões, o glorioso ganhou simplesmente 7 vezes, é isto, 7 vezes, em cima do Time da colina. Mas sabemos das dificuldades que iremos enfrentar. O "outro" time vem crescendo, ganhou no último ano um título nacional, e isto o qualifica como candidato a ganhar. Mas não podemos esquecer que seu adversário é o Glorioso, o Botafogo Futebol e Regatas, que também vem crescendo jogo a jogo e que tem apresentado um padrão de jogo compatível com o padrão dos grandes clubes do cenário nacional. O Botafogo não fica devendo nada a nenhum time brasileiro e com isto suas chances de vencer aumentam.
      Temos um meio de campo sólido e bem articulado, onde nossos volantes, Marcelo Mattos e Renato sabem sair bem com a bola, criam jogadas e dão passes com precisão. Já os três meias, Felipe Gabriel, Elkeson e Andrezinho sabem com ninguém criar belas jogadas. E nosso artilheiro "Loco Abreu"? O grande e inteligente goleador, exímio cabeceador. Este sim é artilheiro e ídolo. Um uruguaio com tino brasileiro: malandro e craque.
       Temo pela saúde e pela integridade dos vascaínos: que eles tenham condições de sobreviver ao "tsunami" de nome botafogo que virá e literalmente passará por cima deles e será vice de novo.
      AVANTE FOGÃO! RUMO AO TÍTULO DO CAMPEONATO CARIOCA DE 2012.

6 comentários:

Henrique Binato disse...

Bela estreia Lucas, não desanime, mesmo se o Botafogo cumprir sua sina de não ganhar nada e chorar sempre.
Seja bem vindo e prepare o lombo porque a cornetagem é bruta!!

Fernando Tadeu disse...

Parabéns Lucas, começou bem, e acima de tudo com paixão, que é o que o futebol pede de nós.
Tenho certeza, inicio de uma carreira promissora.
Tadeu David

Filippe Jabour disse...

Resumo suas belas palavras da seguinte forma: O Botafogo é grande e chegou forte na final. O resto é clássico e é futebol. Eu aposto no Fogão!!!

Renato Saldanha disse...

Seja bem-vindo, Lucas!
Vc podia aproveitar e escrever um pouco sobre os botafoguenses (onde vivem, de que se alimentam, como se reproduzem...). Quem sabe a gente nao lança uma campanha de preservaçao dessa classe quase em extinçao.

ST

Marcelo Braga disse...

Só te peço que seja bem esportivo, por que aqui ninguém perdoa.

ST

Rafael Saldanha disse...

A arte de qse ser eliminado pelo Treze da Paraíba e arrotar invencibilidade...