domingo, 26 de fevereiro de 2012

Deu a lógica!

Meus amigos tricolores e secadores de outras cores,

Admito que eu tinha, antes da partida, um texto diferente em mente. Seria uma homenagem aos campeões da Taça Guanabara de 93, com referência ao menino que chorou nas Laranjeiras essa semana e outras amenidades. Entretanto, Ézio, Macalé e Lira que me perdoem, depois do jogo de hoje não cabe tanta sobriedade.

Todos nós sabemos que “o primeiro milho é dos pintos”. Nosso adversário de hoje nos derrotou em uma partida que não valia nada, com a ajuda da arbitragem, e se sentiu mais cheio que a grávida de Taubaté. Mas na hora da verdade, assim como no caso da pseudo-gestante paulista, percebemos que tudo não passava de vento. E não foi por falta de aviso, pois eu venho dizendo isso desde o ano passado.

Mas falemos do campeão. Não foi a partida dos nossos sonhos, é verdade. Mas o mais importante é que a lógica prevaleceu. Um time como o Fluminense não poderia mesmo perder pra uma equipe semi-profissional. Aliás, em alguns países da Europa, time que atrasa salário é rebaixado. Já pensou se a moda pega por aqui?

O Fluminense, que a Fla-Press insiste em dizer que está pressionado, à beira da crise, ganhou o seu segundo título “simbólico” desde a chegada do Abel. Depois de ser campeão do segundo turno do Brasileirão do ano passado, somos agora campeões do primeiro turno do carioca. É claro que essas não são conquistas que mereçam destaque em nossa vasta galeria de troféus, mas elas apenas provam o que repetimos insistentemente aqui: O Fluminense é, pelo menos desde agosto do ano passado, o melhor time brasileiro.

Pra finalizar, vale lembrar que amanhã é a primeira segunda-feira depois do carnaval. Ou seja, 2012 começa, pra valer, amanhã. E o Flu já é campeão (e o Vasco, novamente, vice).

ST

2 comentários:

Marcelo Braga disse...

Eis que a diferença foi de um pênalti marcado.

Pois Deco foi genial como sempre.

Fred matador como nunca deixou de ser.

E Thiago Neves decisivo como antes.

Já o bacalhau um time medíocre que tem como arma no 2º tempo um zagueiro de centro-avante.

Saudações tricolores!

E é só o começo.

Guarani Kaiowá disse...

Loucura...

Corinthians , Santos e Internacional estão anos luz a frente do dito clube da Terceira divisão do Brasil.