domingo, 22 de janeiro de 2012

Meia bomba


Cruzmaltinos desse planeta,

nossa estreia no Carioquinha 2012 teve aquela cara de pelada de churrasco. Domingão de sol, jogadores ainda sem ritmo e fora de forma... Como o adversário também não era grande coisa, o time começou a se comportar com displicência. Com menos de 10 minutos do primeiro tempo já era um tal de chapéu pra cá, toquinho de calcanhar pra lá... O time do Americano levava a partida a sério, e até teve boas oportunidades de marcar com Hugo, o Neymar de Campos. Mas com o tempo a lógica prevaleceu e ainda no primeiro tempo o Gigante da Colina já abriu 2x0 com Alecgol e Fagner. No segundo tempo, o que já era morno esfriou ainda mais. Não fosse a lambança do menino Jonathan aos 30 do segundo tempo - que entrou no lugar de Chaparro e conseguiu ser expulso em 10 minutos - a torcida teria cochilado em Macaé. 

Para de dançar aí que vai sair carne, galera!


Acredito sinceramente que esse ano a disparidade entre os grandes e pequenos está tão grande que não dá pra pensar em surpresas: mesmo os times reservas dos grandes são muito melhores do que os times titulares dos pequenos. Assim, o Carioquinha deve seguir nesse ritmo de churrasco/treino de luxo. Hoje não tínhamos Rodolfo, Eduardo Costa, Felipe, Rômulo, Éder Luís e Tenório... Que venha a Libertadores! 

***

O jogo de hoje serviu para vermos a estreia do garoto Chaparro. O argentino chegou no ano passado com status de promessa mas mal foi aproveitado em 2011. Em seu primeiro jogo como titular mostrou muita raça, garra e alguma técnica. Se for bem trabalhado, pode dar alegrias à torcida. O gol que perdeu no segundo tempo pode ser debitado no nervosismo e da falta de espírito de atacante. 
Vimos também o debut de Thiago Feltri. Na marcação, foi pouco incomodado pelo time do Americano. No ataque, apareceu bem umas duas vezes no segundo tempo. Mas foi pouco. Ainda mais que boatos dão conta de que Juan - o marrento - poderia aparecer em São Januário...

***

Aliás, a central de boataria diz que André Lima vai ser apresentado amanhã... Medo!

Nenhum comentário: