terça-feira, 22 de novembro de 2011

Aqui na terra tão jogando futebol...

Amigos tricolores,

Acabo de ler que uma nave russa, com 3 astronautas a bordo, retorna a terra após quase 5 meses no espaço. Não demora muito para meu telefone tocar. É Popov, tricolor nato e hereditário, que importuna esse corneteiro querendo saber como anda nosso amado clube:

- Estamos em terceiro, já classificados para a Libertadores e ainda com chances de título.

- Mas como?! Se acabamos o primeiro turno em décimo primeiro, com apenas 25 pontos.

- Pois é, amigo, somos o melhor time do returno, com 37 pontos.

- Não acredito! Se todos os “especialistas” diziam que repetiríamos o Framengo, campeão em 2009 e quase rebaixado em 2010.

-Pois acredite.

- Mas se era dado como certo que sofreríamos pela mudança da diretoria, assim como sofreu o Vasco, em 2008 e o Flamengo, em 2010... Não diziam que o Flu, sem o Conca e o Muricy, se desmancharia? Não diziam que a nova diretoria não entendia nada de futebol, e que bom mesmo era a dupla Horcades/Alcides Antunes? Não diziam que a Unimed iria embora e o Flu ficaria na pior?

- Diziam, amigo, mas nada disso se confirmou.

- Não é possível! Algo de muito importante deve ter acontecido. O Flu já está treinando em seu novo CT?

- Não, continuamos nas Laranjeiras.

- Você deve tá brincando! Então o Fred cachaceiro foi embora pra Europa e o time melhorou?

- Não, ele ficou e está arrebentando. Já tem 20 gols em 23 jogos, está na briga pela artilharia, pelo título de melhor jogador do campeonato. Alías, o Fluminense tem também o melhor o ataque do campeonato, com 58 gols, e é o time que mais venceu, com 20 vitórias.

- Não pode ser! Então mandamos embora o Souza e o Araújo, e contratamos bem?

- Não, o elenco é praticamente o mesmo (Lanzini e martinuccio chegaram ainda no primeiro turno), e o Souza e o Araújo continuam entrando no segundo tempo.

- Mas, então, qual a explicação pra essa arrancada?

- Grandeza. Camisa e tradição.

- E qual a chance do Flu ser campeão?

- Segundo os matemáticos, 4%.

- Meus Deus! Mas isso, pro Flu, é uma enormidade! Já vi esse time realizar façanhas muito mais difíceis!

- Eu sei, meu amigo.

- Mas o mundo deve estar louco!!! Pra finalizar, me diz uma coisa: como andam os outros 3 times do Rio, que iam tão bem no campeonato?

- O Vasco teve 20 chances de assumir a liderança, mas falhou em todas e continua vice. O Botafogo vinha bem, mas no fim desandou e agora não deve pegar nem libertadores. O Framengo montou um ataque milionário, foi líder por um tempo (passou uns 20 jogos invicto), mas também deve representar o Rio na Copa do Brasil do ano que vem.

- Ufa! Pelo menos com os outros times nada mudou, né?

- Não, meu amigo, nada mudou.

ST

11 comentários:

Rafael Saldanha disse...

Alto lá... Se não contar pro Popov o qnto q roubaram o Vasco para que ele não tirasse o Corinthians da liderança ele pode ter a errônea impressão de que a CBF mudou...

JTVascao disse...

Não discuto com tricolores. Pelo mesmo motivo que não discuto com torcedores do Olaria, do Bangu e do Madureira. Aliás, alguém responsável pelo blog pode me explicar o porquê de termos um blogueiro do FluminenC aqui? É piedade? Caridade? Clemência?

Marcelo Braga disse...

Que a mídia e a CBF irão beneficiar os dois times de "maior" torcida do Brasil, isso não é novidade, El Rafo Saldaña, mas o bacalhau teve a oportunidade de vencer o próprio Corinthians em seus domínios e não conseguiu, não venha agora colocar culpa somente na arbitragem, essa conta já tem que ser descontada antes de começar o campeonato.
Quanto à piedade, caridade e clemência, Fred não terá alguma no domingo, vejo medo nos olhos dos lusitanos.

ST

Rafael Saldanha disse...

Marcelo Braga,

www.placarreal.com.br

O Vasco poderia ser campeão antecipado nesse final de semana...

Marcelo Braga disse...

Estou ciente do Placar Real, mas o que eu quero dizer é que essa conta já tem que ser feita antes do campeonato, todo ano é isso, não tem como fugir. Por que você acha que esses dois clubes "majestosos" nunca foram rebaixados??? Coincidência? Tudo tem um porquê.

Você que reclama tanto do Chico Bento, sentirá muita falta dele no domingo. Anota aí!

ST

Renato Saldanha disse...

Eu nao sei que importancia é essa que vcs tao dando pro tal Placar Real, como se fosse prova irrefutável de algo. Nao que eu negue o favorecimento aos time do presidente amigo do Ricardo Teixeira, ou ao time da mídia, o Framengo. Mas o site é fraco. Com a ansia do objetivismo, adota critérios pouco confiáveis... Por exemplo, o Vasco foi beneficiado no jogo contra o Flu no primeiro turno (penalti claro pro flu). Isso tá ali? O Flu foi prejudicado nos dois Fla-Flus (nao expulsao do Airton, se nao me engano, e falta inexistente do Lanzini), isso aparece ali? De qualquer forma, nada garante que, se o penalti tivesse sido assinalado pro flu contra o vasco, o flu tivesse ganhado o jogo... Aliás, o Flu jogou melhor no FlaFlu, mas perdeu. Se tivesse sido 11 contra 10, teria ganho? impossível dizer. ou seja, é mera punhetagem, chororô de torcedor...

agora, time grande mesmo, ganha independente de tudo isso. Vide o Fluminense ano passado (que ganhou com a arbitragem contra, contra a CBF, etc, etc...). Sabe porque? porque nao somos grandes. Somos ENORMES!

ST

Renato Saldanha disse...

Ah! Por falar em favorecimento, se o Vasco quer mesmo uma arbitragem limpa, como vcs dizem, por que nao aceita o que foi proposto pelo fluminense para essas duas últimas rodadas? classicos sem árbitros da FERJ!

Marcelo Braga disse...

Concordo plenamente contigo, Renato. Apenas parti da referência do choro do nosso amigo bacalhau, até parece que estamos debatendo com torcedores de General Severiano. Mas tudo isso é muito relativo. Como você disse, pra time grande que quer ser campeão, não há desculpas, não há motivos.

ST

Marcelo Braga disse...

Mais uma vez um árbitro caseiro em um jogo entre dois clubes cariocas. Aguardar cenas do próximo capítulo.

Rafael Saldanha disse...

O único jogo q aparece q teria uma mudança de placar contrário ao Vasco é justamente contra o Flu. Está ali. Os critérios são bem objetivos: Gols mal anulados, pênaltis mal marcados e coisas do tipo.

Os tricolores gritando "Somos enormes" com essa voz de anão é para rir muito. O Flu foi campeão ano passado pq é tão pequeno que - tal como em uma comédia pastelão - passou desapercebido por entre as pernas do Corinthians...

JTVascao disse...

É aquela história: marido que fica repetindo pra todo mundo que a mulher é honesta... Já sabem o que é né!
É igual torcedor que fica repetindo mil vezes por dia: "meu time é grande, meu time é grande, meu time é grande..." É pra ver se pelo menos ele acredita!!!