domingo, 28 de agosto de 2011

Na torcida

Vocês talvez se perguntem o que a nota acima tem a ver com o Fluminense. Pois tem muito.

Pra quem é mais novo do que eu, ou não lembra, no final dos anos 80 o Brasil mudava constantemente sua moeda. Cruzeiro, Cruzado, Cruzado novo... em cada mudança notas novas eram impressas, sempre trazendo algum personagem importante da nossa história.

Eis que, em 1990, eu me enchi de orgulho. Um ídolo meu, jogador do Flu (na verdade, já tinha deixado o clube, mas a identificação continuava), seria o homenageado da vez. Quando me perguntavam quem era o homem da foto, eu (com 7 ou 8 anos) enchia o peito e respondia sem pestanejar: Ricardo Gomes.

Não era. Na verdade, o homenageado era o maestro CARLOS Gomes. Mas o episódio mostra um pouco da minha admiração por esse grande zagueiro que vestiu o manto sagrado tricolor.

Hoje assisti, atônito, ele sair em uma ambulância do Engenhão. Torço pela sua recuperação.


2 comentários:

Marcelo Braga disse...

Todos nós torcemos por este ilustre tricolor!

ST

Rafael Saldanha disse...

Eu me lembro disso! hehehe