quinta-feira, 19 de maio de 2011

Já começou...

Cruzmaltinos desse planeta,

o tapetão já começou cedo esse ano. Apavorados com a força do Gigante da Colina, favorito em qualquer competição que disputar esse ano, os patifes do TJD/RJ tomaram uma decisão inédita e decidiram dar uma suspensão de 30 dias ao Vasco por atitudes da torcida na final da Taça Rio. Vejam bem, ninguém está defendendo o vandalismo de alguns, mas nem mesmo o Coritiba, cuja torcida praticamente destruiu o Couto Pereira no rebaixamento, tomou punição semelhante. É impressionante como todo ano é a mesma coisa... A camarilha do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro se esforça de todas as maneiras para derrubar o clube da cruz de malta... Qualquer cartão é punido com pena máxima. Qualquer dúvida é julgada contra o Vasco... Mas tá bom. Com o Vasco é sempre assim: suado, difícil, penoso... Mas no final, seremos nós a sorrir. Quem viver verá!

7 comentários:

Anônimo disse...

Inacreditável!
Acho que é pedir demais, mas espero que o STJD seja sensato! Enquanto isso, jogador do Avai pode agredir botafoguense e jogar a Copa do Brasil com efeito suspensivo!

Renato Saldanha disse...

Tá na cara que essa suspensão, como todas da justiça desportiva, é muito dura em primeira instância, mas logo se transforma em cestas básicas e tal.

E sobre os jogadores do Avaí, eu acho que ali só o Loco Abreu, deveria ser suspenso com rigor. Foi ele que partiu pra cima e agrediu os jogadores do Avaí. Acho que podia pegar no mínimo uns dois meses.

De qualquer forma, não deixa de ser interessante que o vasco, que na história recente tanto se aproveitou de decisoes no tapetão, tenha passado de pedra a vidraça.

Rafael Saldanha disse...

Quem brincou de portal da Série C pra A foi o clube das Laranjeiras... O Vasco beneficiado por Tapetão é mito, um desses casos de mentira q é repetida até virar "verdade"

Cocada disse...

Tem como Renato citar pelo menos DUAS decisões? Se ele falou no plural, conclui-se que foi mais que uma. E se citar Caopa João Havelange já perde a credibilidade.

Renato Saldanha disse...

Duas só cocada, sem pensar muito? Eu escolho a final do campeonato Brasileiro de 1974 (que era pra ter sido no Mineirao) e o efeito suspensivo que colocou o Edmundo na final do Campeonato Brasileiro de 97. Tá bom ou quer mais?

Marcelo Braga disse...

E a final da João Havelange que foi decidida no outro ano? Sobre o "portal" citado pelo Saldaña podemos abrir um Post somente sobre esse assunto pra ver quantos clubes "devem" uma série B. To na área Renato!!!

Renato Saldanha disse...

Marcelo, eu não citei a copa JH pq o Cocada disse que não valia (covardia, né). Mas o mais feio da final foi que o jogo foi paralisado no final do primeiro tempo, e o Romàrio já tinha sido substituído. Ao invés de continuar de onde parou, o jogo foi reiniciado, com o Romário em campo.
Não é por nada, mas se paramos pra pensar, o Vasco teve ajuda em 3 dos seus 4 títulos...