segunda-feira, 29 de novembro de 2010

A batalha final

Caros Alvinegros,

Assino este que pode ser que seja um dos últimos posts que escrevo sobre o Fogão, no Campeonato Brasileiro de 2010.

Numa oportunidade anterior eu desabafei à respeito do time, do elenco, do aproveitamento nos jogos em que sofremos com uma quantidade enorme de jogadores machucados e suspensos, falei da falta de uma equipe numerosa e dotada de jogadores que pudessem suprir as baixas com qualidade.

Sim, sofremos com tudo isso mas chegamos ao último jogo em condições de disputar o honroso 4º lugar, posição que poderá nos levar à disputa da merecida Taça Libertadores da América em 2011. Não posso negar que houve raça e vontade. Não fosse isso estaríamos lá pelo meio da tabela.

Vou torcer pelos guerreiros que entrarão em campo, claro. Vou sofrer tanto quanto sofremos no ano passado, fugindo rebaixamento. Vou gritar e vibrar como na final do Carioca deste ano quando, desacretidado por todos, vencemos o Flamengo.

Tenho inúmeras razões para acreditar na vitória. Mas a maior delas é a que fala o seguinte: perdemos apenas 6 jogos. Vencer o Bota não é fácil. Poderiam dizer que empatamos demais mas tudo bem, sabemos que o aproveitamento foi menor justamente porque somos a equipe que mais sofreu com contusões.

Acredito na vitória e acredito na equipe. Vamos pra cima deles. Afinal de contas, tem coisas que só acontacem ao Botafogo.

Um comentário:

IMORTAL_TRICOLOR disse...

A quarta força do rio contra o imortal?
Impossível!