terça-feira, 24 de agosto de 2010

Tropeço

Caríssimos, com atuações individuais irreconhecíveis o Fluminense empatou com o Vasco em um jogo onde todas as chances de vitória sorriram para nós. PC Gusmão armou mal seu time, deslocou Felipe para a lateral, deixou Conca livre de marcação e? Nada.

Incrível a facilidade como a turma da fuzarca (rs) fez seus dois gols. E o pior. Mais um tento sofrido em contra-ataque quando vencíamos e dominávamos o jogo. Concordo com o companheiro RDias no sentido de não haver necessidade de maiores preocupações, mas existem pontos a serem melhorados no time. Para que a tranquilidade não se transforme em insegurança.

Muricy, que tudo sabe, deve ajustar a defesa com urgência. Com a iminente entrada de Deco, provavelmente um zagueiro deve esquentar banco, o que pode brecar a boa fase de Mariano e, quem diria, Julio Cesar. Nada como uma sombra para fazer qualquer boleiro correr atrás do prejú. Isso também é prova de que jogador precisa de tempo para se adaptar ao clube. Mariano hoje é o maior lateral em atividade no país somente porque teve tranquilidade para trabalhar. Ponto para o nosso comando, que está montando um grande elenco para duas ou três temporadas.

Quarta teremos uma peleja perigosa em Goiânia. A equipe de Leão precisa vencer alguém certa hora, e farão de tudo para que o Flu seja a vítima perfeita. Na disputa pelas cabeças, o Corinthians pega o Cruzeiro fora de casa e pode perder pontos. Mantendo a regularidade, a Taça das Bolinhas será desinfetada nas Laranjeiras no final do ano.

ST

Um comentário:

Cocada disse...

Achei sua visão do jogo equivocada. Felipe jogou de ala, Vasco jogou com três zagueiros, sendo o Nilton o Zagueiro da esquerda. Felipe e Mariano se encontraram na defesa apenas duas vezes. Em uma Mariano passou como um raio, em outra Felipe roubou a bola com um carrinho.

Conca ficou livre? Sim. Conca é rápido, muito mais rápido que os cabeças de área do Vasco. Se eles o marcassem, iriam ter que para-lo com faltas. O que PC fez? Marcou as opções de toque do Conca. Sem ter pra quem tocar, Conca nada pode fazer. E mesmo assim, no segundo tempo, Rafael Carioca fez marcação individual no Conca, tendo em vista que não teria tempo de tomar dois cartões, caso fizesse faltas.

Outra parte que só o senhor viu: Julio Cesar jogou bola? Faz me rir. Fez um gol em uma lambança do time do Vasco, em um momento que o Vasco era amplamente superior, e só. Ele passou o jogo todo com medo do Fágner e mesmo assim o Fágner recebeu livre pra fazer o gol da virada.