terça-feira, 6 de julho de 2010

Sete comentários a respeito de Florianópolis

Tripulantes da nau vascaína,

Após um longo período sem postar meus comentários a respeito do cruzmaltino, não posso me eximir de tecer opiniões acerca da Copa da Hora, torneio no qual o Vasco da Gama se sagrou campeão nesta noite.

1 – Embora o Gusmão não tenha contado com sua força máxima, sem ter condições de escalar os novos reforços contratados, como Felipe (foto abaixo) para a sequência do Brasileirão, já dá pra ver que o time começa a se delinear. Se não é a oitava maravilha, pelo menos garante a permanência na primeira divisão, item que muito tem preocupado a torcida vascaína.



2 – O título do torneio caiu meio que no colo do cruzmaltino. Parece que ninguém queria ganhar. Talvez o Avaí tenha levado um pouco mais a sério, time pequeno que é. E vale lembrar que o Coritiba é time de segunda... Ou seja, o torneio era para testar mesmo o time!

3 – Deixei este tópico para falar do Grêmio. Não me assusta tanto o Vasco tomar três gols do imortal tricolor, já que nossa defesa é ruim e o ataque portoalegrense não é de se jogar fora. O que me alarma é o Vasco não ter feito gol nenhum em uma defesa pior do que a nossa, como é a do Grêmio. Ficou flagrante este fato no jogo de fundo, em que o time gaúcho só não saiu da Ressacada com um placar histórico porque o ataque do Avaí é muito fraco.

4 – Aproveitando a deixa do item 3, precisamos urgentemente de novos zagueiros. Martineli, Dedé e Cia. não serão capazes de segurar as investidas contra nossa meta no Brasileirão. Os dois gols do Coritiba nasceram de falhas pelo alto, em bolas alçadas em nossa área.

5 – E como caçou borboletas o nosso arqueiro Fernando Prass no jogo contra o Coritiba... Está longe de ser o goleiro que tranqüilizava os vascaínos durante a vitoriosa campanha de 2009.



6 – Fiquei feliz em ver que o Fumagalli não é somente aquilo que demonstrou no último encontro do Brasileirão antes do recesso da Copa, quando foi expulso contra o Santos. Acho que pode contribuir na sequência do ano.

7 – Quer saber: na atual conjuntura, qualquer título está valendo. Sendo assim, Florianópolis valeu a pena demais!

Bem, por ora é isso. Que dia 14, contra o Goiás, comece um novo tempo para o Vascão!

Nenhum comentário: