quinta-feira, 1 de abril de 2010

O suficiente...

Cruzmaltinos desse planeta,

não fomos brilhantes, mas foi o suficiente. Estamos nas oitavas de final da Copa do Brasil e enfrentaremos o Corinthians do Paraná. O time do ASA aprontou uma correria no primeiro tempo e mostrou a fragilidade da nossa zaga, que insiste em jogar em linha. Fizeram um gol e quase fizeram dois em bolas rápidas vindas do meio campo. No segundo tempo, o time deles cansou, e com calma o Gigante da Colina conseguiu um placar mais elástico do que a partida indicava.
Nosso duo de ataque não foi bem. Dodô mostrou muita vontade, mas pouca eficiência. E Élton... Élton é o tipo de atacante que mata de raiva qualquer pessoa que queira analisar o jogo. Ele perde bolas fáceis, dá passes e tenta arrematar bisonhamente com o calcanhar, fura dentro da pequena área... E bota uma bola no travessão e faz dois gols (o segundo foi horroroso, mas fez). Coisa de quem tem estrela.

Nosso meio-campo deixou a desejar. O garoto Souza fez uma partida irreconhecível, talvez a pior que eu vi dele com a camisa do Vasco. Erramos muitos passes e mostramos que ainda somos muito dependentes da criatividade de Cazalberto. O que é - de certa forma - natural. Afinal de contas, todo time que tem um jogador dessa qualidade acaba dependente dele. A real é que nosso capitão organiza o meio campo como ninguém, e o Vasco precisa procurar alternativas para quanto ele estiver ausente. E se as más notícias em relação ao ídolo Juninho Pernambucano se confirmarem, é preciso ter um plano B. Não, Magno não é Plano B.
Enfim, em 27 de março eu disse que Gaúcho só ficava se conseguisse aplicar boas goleadas. Até agora foram 6 gols em 2 jogos. Contando que antes do interino assumir tinhamos marcado somente 3 em 4 jogos, nosso atual treineiro provisório vai ganhando moral...

...

O STJD prossegue em sua cruzada para prejudicar o Vasco. Chega a ser ridículo dar 4 jogos por um lance totalmente acidental, que eles chamaram de "cotovelada". Nosso volante ficará de fora até a final do Carioca, caso nós a alcancemos. Negar a perseguição é querer tapar o sol com a peneira. Ainda bem que temos Léo Gago.

...

Apesar da Diretoria não confirmar, a imprensa paraguaia já dá como certa a vinda do lateral Irrázabal, do Cerro Porteño, em junho. Não sei como é o futebol do cara, mas só do clube estar procurando opções para essa posição é uma excelente notícia.

Nenhum comentário: