sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Com o pé direito

Caríssimos tricolores, há muito não presenciava um início de temporada tão promissor. Menos pelos resultados - em 2006, por exemplo, começamos com duas goleadas (4x0 contra Portuguesa e 6x0 contra Nova Iguaçu) e nem classificamos para as semi-finais - mais pela consistência do time. Somos o único clube que entrou no certame com força máxima. E jogando bem. Lógico que melhoras são necessárias, mas iniciamos o Carioca com alguma frente em relação aos adversários.

Excelentes estreias de Julio César e Everton. Jogaram bem e ainda marcaram gol. Na segunda rodada, atuações mais modestas. Nada anormal, considerando a falta de bom senso da Federação Carioca ao marcar o jogo para o imoral horário de 16h (sol das 15h!).

Se dentro de campo está tudo calmo, os bastidores gritam. Como sempre. Saída de Tenório, boatos de Branco e Kléber Pereira, ausência do Passaporte Tricolor e venda de ingressos sem desconto para sócios... Um sonho esperar alguma organização de nossa diretoria. Tudo isso agravado pela Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Lazer. Esses figuras dão aula de como criar confusão! Palhaçada não vender ingressos no Maracanã em dia de jogos de menor porte. E outra palhaçada setorizar as arquibancadas nos mesmos. Coisa de quem não vai ao Mário Filho. De quem nunca migrou de lado, seja por causa do sol escaldante na cara ou com o intuito de acompanhar seu time de coração no campo de ataque nos 90 minutos. Interessante imaginar, num futuro próximo, um mapa numerado de todo Maracanã - cadeira por cadeira - saindo daqueles buraquinhos das bilheterias, e o atendente, com aquela educação peculiar, aguardando uma análise aprofundada do comprador até a escolha do assento que melhor lhe convir. E milhares de pessoas na fila... Internet deve parecer coisa de outro mundo para esses (des) organizadores.

Domingo estaremos juntos na nova jornada do Fluzão. Dezembro e meados de janeiro demoraram muito a passar. Como era triste a vida sem jogos de nossos guerreiros...

ST

Nenhum comentário: