sábado, 23 de janeiro de 2010

Clássico da "Amizade"


Cruzmaltinos desse planeta,

O Gigante da Colina já se prepara para o Clássico de amanhã, contra o time do General de uma estrela. Tinha tudo para ser um bom jogo, mas não será. O estado do gramado do Engenhão é lamentável, e o Foguinho se recusa a ter uma atitude de homem e jogar no Maracanã. Teremos então um jogo que inibe a habilidade e os bons passes. Talvez isso seja uma estratégia deliberada, já que no clube zebrado só tem caneleiro com fama de "brigador".
O primeiro clássico do ano tinha tudo pra ter casa cheia, mas não terá. Não bastasse a lambança da secretaria de turismo proibindo a venda de ingressos em dia de jogo, os patetas do clube da estrela única transformaram a compra de ingressos numa verdadeira gincana. O estádio deles já tem a alcunha de "Enche Não", eles aproveitam e dão uma forcinha.
Tinha tudo para ser um jogo tranquilo de se assistir, mas também não vai ser. Fontes confiáveis me dizem que a trégua entre as principais torcidas organizadas das duas equipes terminou, e nesse jogo tudo será como antes...
O cara que deu o nome a esse jogo de "Clássico da Amizade" deve estar se revirando na tumba.

...

O jogo de domingo é o centésimo de nosso eterno ídolo Roberto Dinamite como Presidente do Club de Regatas Vasco da Gama. E é o primeiro do ex-ídolo deles - Dodô - com a camisa do Vasco. Eu nunca escondi de ninguém minha insatisfação com a contratação do Cabeça-de-Ovo. Mas, se tem um jogo que eu acredito que ele pode entrar pra fazer a diferença, esse jogo é o de amanhã. Vamos lá! Queime a minha língua!

...
É bem provável que Souza comece mesmo o clássico como titular. Merecido. Nos dois últimos jogos, sua entrada mudou a cara do time. Outro que talvez apareça é Rafael Coelho. Aos pouquinhos, o time vai se formando. Espero que dê para chegar às Semi-finais com força total.

Um comentário:

Daniel Réche disse...

O Dodorminhoco TALVEZ tenha queimado nossas línguas. Ainda precisamos aguradar um jogo contra um time grande para termos um parâmetro confiável.