segunda-feira, 5 de outubro de 2009

A pior rodada do mundo

Caríssimos tricolores, perder pro Flamengo é pior do que perder um simples clássico. Dói na alma. Os dois gols da peleja de ontem, da forma como se desenharam, são pra sacudir no túmulo o mais morto dos tricolores. Pra piorar, uma rodada repleta de zebras, onde babas da parte de baixo da tabela venceram ou empataram fora de seus domínios. Agora é pedir emprestado o padroeiro da mulambada, São Judas Tadeu, o santo das causas impossíveis: tirar sete pontos em 11 rodadas, com esse timeco, só apelando para o sobrenatural...


Lamentável a escolha de Cuca. Fabinho já havia errado feio num jogo bobo. Para um bom entendedor, motivo de sobra para não escalá-lo num Fla x Flu tão importante. Deu no que deu... E pior, perdeu a bola (duas vezes!) para o ex-jogador Zé Roberto, há muito escondido e desacreditado no elenco do lado negro da Força.

Aliás, Cuca não errou só aí. Levar um nó de Andrade no intervalo é das piores humilhações possíveis. Como um cara já rodado (tudo bem, ganhar títulos que é bom...), pode ser tão dominado por um técnico aspirante? Tá certo que nosso elenco é muito inferior ao dos mulambos, bem mais equilibrado e com talentos individuais como Léo Moura e Adriano. Mas isso não justifica Ruy perder na corrida para a imperatriz de uma tonelada, no lance do gol (bem) anulado pela arbitragem. Também não justifica Digão ficar pulando de um pé só enquanto o artilheiro da cabeça fraca entrava sozinho para matar de vez o Fluzão no segundo gol. Nosso zagueiro esteve impecável até esse lance, mas faltou maturidade para sair quando não tinha mais condições.

Jogamos bem o primeiro tempo, até melhor diga-se de passagem. Perdemos chances derradeiras com Alan e Adeílson. O árbitro mulambo (como todo mundo já sabia) nos prejudicou no lance da voadora de Bruno em Digão, aos dois minutos do segundo tempo. Se fizéssemos 1 x 0, o resultado poderia ser outro. Aliás, mais uma lambança pra conta da diretoria. E não faltou aviso...

Os jornalistas já decretaram o rebaixamento. Os jogadores dificilmente superarão essa derrota, principalmente com Cuca de motivador. As chacotas estão aí, cada vez mais doídas. Os verdadeiros tricolores estão sozinhos nessa, sem time, sem comando, abandonados nas arquibancadas. A cada jogo em menor número, mais tristes e mais desconfiados de que 2009 entrará para história como um dos piores anos do centenário Fluminense Football Club.

E que venha o Corinthians...

ST

Nenhum comentário: