quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Caio Jr foi tarde demais!

Caros Alvinegros,

Caio Jr foi tarde. Sim, tarde demais. O time brigava pelo título e agora provavelmente ficará de fora da Libertadores. Culpa de quem? De todo mundo. Muitos dizem por aí: "Quero ver demitir jogador!". Acontece que jogador é patrimônio do clube. O Botafogo investiu caro nas contratações, com contratos longos e aquisições milionárias. Muitos já não jogam como antes: Cortez, Elkeson, Lucas, Jeferson. Má fase, pura e simples. Tem responsabilidades mas não podem ter os contratos rescindidos, serem demitidos, agora. Faz menos sentido do que mandar embora esse embuste que se autodenomina técnico de futebol.

Time mal escalado, taticamente a equipe era modificada a cada jogo em função do adversário, o medo de enfrentar outras equipes fora de casa, insistência na escalação do Herrera... tudo isso significou pouco mais de 51% dos pontos conquistados, daqueles que disputou, eliminação vergonhosa da Sulamericana, despedida da disputa pelo título do Brasileirão e vaga na Libertadores de 2012 ameaçada. Esses são os marcos da passagem desse treinador por General Severiano.

Só espero que essa demissão não tenha ocorrido tarde demais, que possamos reencontrar nosso bom futebol nesses últimos 3 jogos restantes. Acredito muito nessa equipe e acho que pode render títulos nos próximos anos, se conseguirmos segurar a maioria deles e tivermos um bom comandante no banco.

No caio Jr eu nunca acreditei. E cornetei aqui.

Abraços!

Nenhum comentário: