quinta-feira, 1 de julho de 2010

Parabéns pra molecada

Cruzmaltinos desse planeta,

dessa vez não teve vacilo. Diante dos tricolores, que haviam estragado a festa na Taça Guarabara, o time de juniores do Vasco se sagrou campeão da Taça Rio. O título é importante, é o primeiro passo para o título carioca, mas muito mais importante é segurar os novos talentos para que eles não deixem a colina antes mesmo de se tornarem realidade. Pensem que poderiamos ter uma equipe com Guilherme, Pablo, Alex Teixeira, Alan Kardek, Souza e outros garotos que foram para o exterior antes de escrever definitivamente sua história no Vasco. Não podemos dar a Genilson, Max, Lipe, Renato Augusto e Carlinhos o mesmo destino.
Parabéns molecada! Abre o olho, diretoria!



o jogo de ontem não valia muita coisa, e a atuação não foi nenhum primor, mas foi importantíssimo para o time retomar sua confiança. Após ser abandonado pelo treinador anterior, o elenco precisava de um jogo que o fizesse acreditar em sua capacidade. Ganhar de 3x1 do Avaí na Copa da Hora pode não nos levar à Libertadores, mas já melhorou o ambiente.O time de ontem ainda está longe de ser o que a torcida quer ver. Nosso treineiro PC Gusmão decidiu levar para Florianópolis somente os jogadores que poderão atuar na volta do Brasileiro, deixando de fora os que ainda estão em negociação ou que chegaram do exterior. Por isso, nada de Felipe, Eder Luís, Fellipe Bastos, Carlos Alberto e Philippe Coutinho. A tendência é que mais categoria seja adicionada ao time guerreiro que se apresentou ontem.
Enfim, o gesto de Rafael Coelho ao marcar o segundo gol, tirando a urucubaca, valeu não só pra ele, mas para o time todo. Xô, Uruca!



O Vasco parece ter saído, na calada, na busca de mais um zagueiro. Ele estava em campo naquele fatídico Lanús 2 x 0 Vasco que eu citei na postagem de alguns dias atrás, mas do outro lado. Ao invés de Dudar, o Gigante está atrás de Jadson, zagueiro que, embora tenha nascido do lado brasileiro da fronteira, começou a jogar no Uruguai. Além de ter jogado essa partida, não consegui muita informação sobre o defensor. Quem sabe ele não vai ser a solução que procuramos pra nossa zaga!?

2 comentários:

Felipe Thiroux disse...

Rapaz, e eu que no post passado defendia que nem precisavamos tanto assim de um zagueiro, depois do jogo de ontem já mudei de idéia. A zaga foi MUITO mal.

Mas tem que ser um zagueiro bom, pra entrar e consertar mesmo. Tomara que seja o caso do tal zagueiro... Pra ser só mais um melhor puxar alguém dos juniors...

Mas pelo menos a sorte virou! Isso nunca deve ser desprezado...

Saudações,

Rafael Saldanha disse...

Fernando é sem condições... Ontem o Rafael Carioca tb fez uma partida mediocre...