Cruzmaltinos desse planeta,

O zagueiro Emiliano Dudar teve uma passagem de quase dois anos pelo Vasco, entre 2006 e 2007. Acumulou elogios por suas atuações classudas e técnicas. Foi infalível? Não, claro que não! Perdeu pênalti numa semi-final contra o Flamengo, mas isso acontece com quem não é batedor. Lembro também de um jogo contra o Lanús que o defensor cometeu um pênalti infantil e esteve muito mal. Mas, mesmo assim, foi uma das poucas atuações lamentáveis pra se colocar em sua conta. E olha que seu companheiro de zaga era o pavoroso Jorge Luiz, que nos rebaixou em 2008. Acabou levando a culpa pela incompetência do companheiro e do dublê de treinador Renato Portaluppi.
Depois de sair do Vasco, o zagueiro chegou a ser cogitado na Grécia mas acabou partindo pra Suíça. Passou por Chiasso, voltou rapidamente para o Olimpo, da Argentina, retornou à terra do chocolate para o Bellinzona e em 2009 chegou ao BSC Young Boys, clube de Berna que ficou em segundo lugar suíço na temporada 2009/2010.
Os cri-cris logo apontarão: "Mas Suíça!? País sem tradição no futebol!" Ora, se esquecem que - além de relógios - os suíços sabem montar defesas. Basta ver a seleção deles, que nas últimas duas copas só sofreram 1 gol. Além disso, o fato dele já ter uma passagem pela colina e estar fora do futebol milionário de Espanha-Inglaterra-Itália pode facilitar a contratação do argentino. Com 28 anos, o zagueiro se aproxima do auge de sua carreira, e ganharia maior visibilidade jogando por um club gigante como o nosso.
E, para os mais supersticiosos, vale lembrar que teve um outro zagueiro que passou pelo futebol suíço e se tornou ídolo com a camisa da faixa transversal. Seu nome era Mauro Geraldo Galvão. Por isso, está lançada a campanha:
Volta Dudar!
5 comentários:
Caramba, realmente ousado!
Não achava o Dudar ruim, não, gostava dele... Mas no final de sua passagem acumulou vacilos e mereceu não ter seu contrato renovado.
Resumindo: acho ele um zagueiro do nível dos que temos na Colina hoje, poderia vir a somar mas não seria solução. Se não for pra trazer um grande nome pro setor acho que dá pra ir com os que tem que a gente se vira!
Saudações Cruzmaltinas!
Só pra não deixar passar: se fosse investir numa contratação hoje seria num bom centro-avante de área, pra fazer dupla com Coutinho, Zé Roberto ou Éder Luis - que até por conta dos outros dois jogadores já citados, nem achei tão boa contratação assim, podia guardar o dinheiro pras posições carentes.
Mas mesmo que não venha mais ninguém, com o time que a gente tem, já dá pra fazer bonito.
Saudações!
Eu curtia o Dudar, sério mesmo. Achei ele injustiçado no Vasco.
Colocar Mauro Galvão e Dudar no mesmo Post pra avalizar o segundo?...VC TAH DE SACANAGEM NÈ SALDA?....
Vou te dar um desconto pq em época de Copa não fico muito na boa contigo e posso estar sendo preconceituoso...mas ARREGO, nessa tu apelou...
ABS
É claro que o Dudar não é um Mauro Galvão. Não chega nem perto disso. Eu estava somente prevendo o preconceito q boa parte da torcida tem contra negociações envolvendo jogadores que não estão no chamado "eixo da bola".
Postar um comentário