terça-feira, 29 de junho de 2010

Só falta um zagueiro

Cruzmaltinos desse planeta,

o Gigante da Colina apresenta hoje oficialmente mais dois reforços. O primeiro já era esperado, depois foi praticamente descartado, só para no fim ser confirmado. O atacante Eder Luis não é nenhum craque, mas é um bom nome para o elenco vascaíno que tanto carecia de um segundo atacante. Com a saída de Philippe Coutinho quase certa, o Vasco fica agora com o ex-atleticano e Zé Roberto para disputarem essa vaga no ataque. Eder deu muito certo com Diego Tardelli no campeonato mineiro do ano passado e acredito que possa ajudar demais nosso clube a atingir bons resultados.
O outro reforço foi uma surpresa. Vindo também do Benfica, que se mostra cada vez mais nosso parceiro em terras lusitanas, Fellipe Bastos vem para suprir o espaço deixado pela saída de Souza. O jogador apareceu bem quando jogava pela cachorrada, mas não conseguiu se adaptar ao futebol europeu e volta em busca de redenção. Se isso significar suar sangue pela camisa cruzmaltina - como fazia seu empresário Luizinho - está ótimo!
Agora falta só um zagueiro. Com Scotti cada vez mais distante, o nome de Álvaro começa a ganhar força. O ex-mulambo fez um bom brasileiro, mas um carioca patético que me faz ficar preocupado. Além disso, é dado à noitadas e farras, estando presente no famoso episódio de Adriano no morro da Chatuba... Não é o nome ideal pro grupo que o Vasco vem formando. Com o esquema de três zagueiros, é fundamental ter um nome que passe experiência e tranquilidade para os mais novos. Preferia para isso o zagueiro Manzur, paraguaio do Pachuca, que teria sido oferecido ao Vasco em dezembro. É esperar e confiar na ação da diretoria.

..
A diretoria também já está se mexendo para resolver a situação do capitão Cazalberto, cujo contrato vence amanhã. Boas ou ruins, teremos notícias em breve.

..
A CBF parece estar inclinada a atender nossas preces e adiantar a janela de transferências, permitindo a estreia dos novos contratados antes de agosto. O universo parece começar a conspirar a favor.

Nenhum comentário: