quarta-feira, 23 de junho de 2010

A volta de Maicosuel

Caros Alvinegros,

O MAGO voltou. Maicosuel foi liberado pelo Hoffenheim para acertar com o Fogão e, em breve, será apresentado oficialmente aos torcedores.

A chegada do meia era muito aguardada tanto pela torcida quanto pela própria equipe que, através do depoimento de alguns jogadores, como Leandro Guerreiro e Lúcio Flávio, disseram haver a necessidade de mais peças no grupo já que a temporada é desgastante e as outras equipes estão se reforçando.

Mas a chegada do craque mexe muito mais com a estrutura do grupo do que imaginamos e provocará mudanças maiores na equipe: responsável pelas jogada de criatividade do time, Lúcio Flávio vem alternando altos e baixos, apesar de desempenhar papel importante em campo. Maicosuel chega para ser titular e promete infernizar as defesas adversárias com seus dribles e jogadas de efeito.

Pontos pra diretoria

Confesso que nunca dei muita credibilidade pra atual diretoria do Bota e talvez seja justificável por um único e simples fato ocorrido no início do ano passado, quando Maurício Assumpção e equipe assumiram: disseram que o Botafogo entraria no Brasileirão/09 pra disputar o título.

Não investiram como deveria e em diversas situações demonstraram profundo amadorismo no trato com o sufoco que o time passou.
Mas parece que há algo mudando em General Severiano. A diretoria tem se empenhado para cumprir as promessas que faz e atua nos bastidores tentando contratar alguns bons jogadores. Salário em dia e investimentos nas categorias de base é algo corriqueiro atualmente, fato difícil de se ver no atual cenário futebolístico brasileiro.

Jobson, Maicosuel e, provavelmente, Leo, chegam pra reforçar o meio campo e ataque alvinegro. Mas não vamos nos iludir, a defesa ainda escorrega.

Um comentário:

Rafael Saldanha disse...

Maicosuel teve 3 meses bons em toda sua carreira. É mais fácil acreditar q a exceção tenha sido o carioca 2009 do q o resto da carreira medíocre do meia.