segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Os mortais e o Olimpo

Ontem tive o prazer de assistir à final da Taça Guanabara. Digo prazer, por que, afinal, deu pra perceber que ambos os vices estão a anos luz de distância do Mengão e que a vitória do Fogo nas cinzas nada mais foi do que a exceção que confirma a regra: no Olimpo só há um e vocês sabem de cor o nome e as duas cores! Além disso, o que fica mais bonito ainda é pensar que o Flamengo poderá ser tetra em cima do mesmo time. Aliás, o Vasco ontem voltou ao seu local de origem. Claro que não é a segunda, mas aos segundos-lugares!

Agora falando de algo um pouco acima, no nível dos deuses do verdadeiro futebol...


Ronaldo Angelim, flagelo nordestino, em toda a sua humildade, abre espaço para o jovem e promissor Fabrício na zaga. O homem da carne-de-sol não vem atuando como no ano que passou e nada mais sensato do que sacá-lo do time antes que a exceção passe a regra. Angelim, há quatro anos no Rubro-negro, tem um perfil diferente dos boleiros tradicionais e isso o aproxima bastante dos torcedores que veem no futebol algo muito maior do que fama, mulheres e fortuna. Somo nós, crentes na austeridade e humildade humana como verdadeiras virtudes que simpatizamos com o grande estopim do hexa! Vamos lá cabra, você tem tudo para voltar a fazer a diferença nessa defesa e o fará!!!
Todavia, cada vez mais fica claro que o resultado do ano passado em relação a esse tem três nomes fundamentais: Maldonado, algoz do galo mineiro em seu galinheiro, abatido na Europa e fora do time até março; Aírton, jovem que parecia louco de pedra, mas que recuperou a força e o futebol protegendo a zaga durante o Brasileiro e acabou sendo vendido para o Benfica; e, por fim, Kléberson, um dos mais enganadores do futebol atual, uma lástima e uma mentira ao mesmo tempo!


2 comentários:

Walter Andja de Logulelê disse...

Se a provocação faz parte do corneta, esse post é um prato cheio pros outros três caírem em cima. depois são paulino que é metido a besta...

tirando o esquadrão do zico, jogar em time forte no flamengo é levar pau na raba. ganha 1 brasileiro e já acham que são a seleção!

Jota Oliveira disse...

é, o problema é que como disse, estamos em uma sintonia mais fina, um pouco acima do resto... não há qualidade moral para cair em cima... permanecem ou deitados, ou de quatro ou como vocês, descendo a ladeira...