sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Outro passeio

Caríssimos tricolores, estamos sem adversário até o momento. Não há como fazer uma análise séria do escrete tricolor. Nossa defesa não sofreu gols, mas também não enfrentou ataques perigosos. E nossos tentos saem com tamanha facilidade. O Fluminense joga num ritmo tranquilo, tocando a bola de pé em pé e chegando com frequência à meta adversária.


Fraquíssima a arbitragem de Lenilton Rodrigues Junior, principalmente na parte disciplinar. Inverteu algumas faltas e errou na expulsão de Marlon do Duque de Caxias. No primeiro amarelo, trocou as bolas e não viu Mayaro puxar a camisa de Fred. Mesmo avisado pelos jogadores, insistiu no erro e premiou o zagueiro que sequer havia tocado no artilheiro.

Mais uma vez Everton se destacou. Correu o jogo inteiro, fez boas inversões com Júlio Cesar, defendeu e apoiou o ataque com maestria. Excelente contratação tricolor. Willians também jogou bem, mas me pareceu um pouco destemperado. Poderia ter sido expulso no primeiro tempo. Ainda sinto falta de Equi figurando em alguns jogos do Flu. Nem no banco tem ficado. É bom jogador e vem treinando muito bem.

O duelo contra a mulambada servirá, enfim, para sabermos a força do elenco de 2010. Bom desafio para o setor defensivo. Adriano e Love, na prática, é o primeiro ataque que enfrentaremos na temporada. Nada desesperador, principalmente se atacantes e meias adiantarem a marcação, como na peleja de ontem.

* * *


Impressionante como o futebol é sujo. Escalar Marcelo de Lima Henrique para mais um Fla-Flu é uma atitude completamente questionável. Favorecimentos aos mulambos são constantes na arbitragem desse ladrão (até hoje venceram todos os clássicos sobre a batuta do infeliz). E incrível como ninguém - lê-se diretoria - faz nada. Há reclamações em todos os blogs tricolores. Na verdade, velhas reclamações atualizadas. Ano passado foram dois Fla-Flus com Marcelo de Lima Henrique no apito e a lista de erros só aumenta. Não existe revezamento para a pilantragem.

ST

5 comentários:

Rafael Saldanha disse...

Eu vi uns 5 minutos no fim do primeiro tempo, enqnto nao comecava o Vasco... Teve uma falta por tras de um defensor tricolor e o juiz nem advertencia verbal fez... tsc tsc tsc

Felipe Hutter disse...

A arbitragem foi uma bosta mesmo. E eu disse que o Willians poderia ter sido expulso no primeiro tempo... Foi exatamente neste lance.
Mas os caras batem muito, pqp...

Rafael Saldanha disse...

arbitragem bosta é padrão no carioca. O bandeirinha ontem errou dois impedimentos do americano e um do Vasco...

Jota Oliveira disse...

seus botafoguenses erustidos!

Rafael Saldanha disse...

Nem fudendo, Jota... Eu, inclusive, estou falando que meu time foi beneficiado pela arbitragem...