quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Caras Novas

Cruzmaltinos desse planeta,

o adversário de hoje não chega com muitos
créditos - com apenas 1 ponto, o Macaé é o lanterna do nosso grupo. Porém, marcou em todos os jogos que disputou até agora, o que pode ser interessante para testar nossa defesa. Por conta da contusão de Fagner, não será dessa vez ainda que o "experiente" Fernando deixará nossa zaga. Martinelli terá que ser usado improvisado na lateral-direita, posição que ele ocupou no final do jogo contra o Botafogo. A ideia - declarada por Mancini - é dar mais liberdade à Márcio Careca para subir. O lateral-esquerdo veio do Barueri com muita pompa, mas até agora ainda não justificou a badalação. Outra cara nova na equipe é Rafael Coelho, que mostrou ter futebol para incomodar os titulares da posição. Gosto bastante do estilo do atacante - desde o Figueirense - e essa é sua oportunidade de plantar a dúvida na cabeça do treinador. A terceira e última modificação é a entrada de Magno, também conhecido como Mini-Predador. Justamente o menos experiente dos três tem a missão mais difícil: a de substituir o capitão Cazalberto - cérebro do nosso time. O jogador teve pouquíssimas chances na última temporada, mas mostrou personalidade na goleada, em dribles de efeito e passes ousados. Mas ali o jogo já estava ganho, hoje é tudo diferente...
...

Quem também pode ter sua primeira oportunidade é o volante Rafael Carioca, ex-CSKA. O jogador deve começar no banco e entrar no decorrer da partida. E aí começa o primeiro "problema" concreto de nosso comandante: tirar quem? Léo Gago tem se mostrado firme na marcação e acertado lindos passes no ataque. Souza é um dos destaques do time, jogando uma bola redondíssima. Nilton é um dos xodós da torcida e vem sendo o cão-de-guarda da nossa defesa. Essa briga é boa. O resultado desse tipo de disputa costuma ser títulos.


E começam a surgir boatos da contratação de Anderson, insatisfeito com a reserva no Manchester United. Dizem que o jogador foi visto conversando com o manager Rodrigo Caetano no Rio - ele nega, o que acendeu a rede de boatos. Pode ser uma boa opção se o jogador estiver disposto a jogar mais avançado. Porém, sinceramente, acho que o salário do jogador está fora da realidade do Vasco, que não tem uma carência especial no setor. Aguardemos...
...

O nosso departamento de Marketing está de parabéns. Depois da cruz de malta para mochilas e cintos de segurança, é a vez dos Mini-Craques do Vascão. Tudo bem que o primeiro bonequinho mostrado não se parece em nada com o jogador que ele retrata, mas tá valendo. Espero no futuro poder comprar o boneco de Zidanilton e do presidente-ídolo. E - como nerd que sou - aguardo o dia que alguém fará o FT Champs do brasileirão.

...
Pra não acharmos que tudo são flores, novas crocodilagens do ex-presidente, ex-croque e ex-telionatário Eurico Miranda começam a vir à tona: Uma é questão de incompetência - o Colégio Vasco da Gama que funcionou por anos de forma irregular. A outra é safadeza mesmo: dinheiro do Vasco nas Bahamas, Dr. Eurico. Se explica, sapo!


Eu estava evitando entrar nesse assunto, mas agora não dá mais. Muitos vieram falar que a goleada sobre o time da única estrela não valia nada. Ok, o Botafogo não jogou e pudemos mostrar um pouco do nosso futebol. Não foi um jogo difícil, o Vasco ainda tem que melhorar - e vai. Mas, depois dos jogos da mulambada eu tenho visto uma empolgação completamente desproporcional. O tal "Império do Amor" só conseguiu funcionar contra Americano e Bangu, não por acaso lanterna e vice-lanterna do grupo deles. Detalhe: O Americano - que só tinha marcado uma vez quando foi goleado pelo Olaria - marcou duas vezes na zaga urubu. O Bangu marcou sobre os rubro negros seu único tento no campeonato. Me expliquem: golear um time da primeira divisão do Brasileiro não vale nada, mas bater nos dois times mais fracos do campeonato até o momento já fazem Adriano e Love serem gênios?

Nenhum comentário: