sábado, 30 de janeiro de 2010

O mais misterioso dos clássicos

Fui convidado para poder ir ao templo sagrado e assistir com minhas células ao Fla x Flu deste domingo. Entretanto, prefiri ficar nas montanhas e acompanhar as coisas pela telepática televisão. Não sei quantos clássicos destes acompanhei na minha vida. Em apenas uma oportunidade estive em campo e foi mais do que compensador. Talvez não precise voltar a um estádio para acompanhar o jogo mais jogo do futebol mundial.
Já tive lá minhas decepções e minha história de vida pode ser uma metalinguagem do embate. Meu pai era tricolor e como na história dos times, seu filho - eu, no caso, me tornei Flamengo de coração e para o horror do velho que acompanha tudo das cabines celestiais ao lado de N. Rodrigues. Recordo de ocasiões em que fomos derrotados severamente e sem piedade, mas também tenho lembranças positivas do clássico o que me faz crer que realmente este jogo é o mais misterioso do futebol carioca. Vasco e Fogo não fazem mais cócegas há muito tempo. Inclusive, vejo no flu o favoritismo e temo que o nosso comentarista tricolor banque o galo na segunda. Porém, as sandálias da humildade que o apóstolo Andrade usa me dão esperanças de que segunda seja uma outra sexta-feira para o mengão! Que assim seja!

Segue o jogo ao qual tive o prazer de levar em minha biografia:



Fizemos até uma homenagem pelos vinte anos da data:

6 comentários:

rafael botafoguense disse...

po que maneiro,é jf né? reconheci.eu sou daqui tembém,achei o blog por acaso vendo imagens de futebol no google.

vejo muitas dessa pichações no bom pastor e no granbery.

do garrincha ficaria mto mais irado!

CAIO TITULAR CARAJO!

Felipe Hutter disse...

Tá vendo... Mulambo é tudo marginal...
O do nosso blog é pichador!!!

hahahaha

Jota Oliveira disse...

Rafael tem o garrincha tb!!!

http://stencilart.blog.com

Abs

rafael botafoguense disse...

po,maneiro.mas é em são paulo,aqui eu ainda não vi.

rafael botafoguense disse...

se bem que vendo o blog inteiro,vi alguns em jf,irado! esse de papel é legal também, só que tem sempre gente pra rasgar,aí é vacilo.na tinta fica mais show.

Che Guevara disse...

Indie de Merda!!

São os mesmo que criticam as manifestaões estudantis, quando buscam alguma coisa séria.