quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Erros e acertos

É certo que estamos sem três zagueiros, além de Diguinho suspenso. Fred também é dúvida. Mas Cuca armou errado nosso Fluzão no treino de ontem. Tanto que não deu certo. Thiaguinho não é a opção certa para o time. Não neste momento. Marquinho e Equi foram importantes no segundo semestre e deveriam ser mais valorizados pelo técnico tricolor. O argentino nem no banco ficou nas primeiras rodadas. Parece que nosso treineiro prioriza os novos contratados, deixando de lado peças que mostraram potencial na arrancada do segundo semestre. Diogo (Digão) e Equi (Marquinho ou Willians) deveriam ser as novidades. Um time mais entrosado para sanar os desfalques desse início de certame.


Em relação às declarações deste meio de semana, Cuca foi perfeito. Não existe essa de poupar Fred. O jogo de quinta vale o mesmo número de pontos do que o duelo contra a mulambada. A prioridade no momento é o Duque de Caxias, o melhor dos pequenos, companheiro do Vasco na série B de 2009.


O momento é de total seriedade. Essa campanha inicial somada ao final de ano incrível que tivemos, aponta apenas uma derrota nas últimas 21 partidas disputadas, com aproveitamento de 84,12% (15 vitórias e 5 empates). Nossos guerreiros estão mal acostumados e nas últimas pelejas contra os pequenos jogaram futebol em poucos momentos do jogo. E mesmo assim não sofremos gol. O time precisa urgentemente de um adversário forte. Um susto nessa primeira fase seria ótimo para colocar os pés no chão e chegar ligado às semi-finais. Em clássico, ganha o time mais atento, quem marca primeiro geralmente leva vantagem. A nossa mensagem foi dada em 6 de dezembro de 2009 no aeroporto Santos Dumond. Se é pra jogar por música, que seja esta...



Não vejo com bons olhos a contratação de Kléber Pereira. Especula-se vencimentos de R$ 2.700.000,00 anuais para o atacante - módicos R$ 225 mil mensais. Um absurdo para um reserva. Contratação nada cirúrgica, como haviam prometido. A dúvida que fica é o futuro do artilheiro Fred. Estaria de saída no meio do ano?

*

Impossível deixar passar o vexame botafoguense de domingo. O que foi aquilo? Há anos não vejo luta e gana de vencer na camisa alvinegra, seja no campo ou na arquibancada. Já passou da hora de fecharem as portas de General Severiano. Joel não faz milagres, deram outra Africa do Sul para ele disputar uma Copa do Mundo. Periga sair antes mesmo do fim do semestre. Se liga Ronaldo Torres!

ST

3 comentários:

Tardin disse...

Começamos bem, estamos ganhando sem correr!!! Quando começarmos a jogar pra valer, não vai ter pra ninguém!!! Tô com pena da mulambada no domingo....

Vamos! Pra cima Fluzão!!!!!

Abraço Felipe!!!

Rafael Saldanha disse...

Kléber Pereira fechou com o Inter. Sinceramente não acho que faz falta pra Vasco/Flu ou Flamengo. Já pro Botafogo...

Felipe Hutter disse...

Que vá para o Inter... Gastar tudo isso num reforço para esquentar banco não faz sentido.

Aliás, faz sentido para alguns loucos da diretoria do Fluminense...