quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Reservas em campo

Nação alvinegra,

Logo mais o Botafogo enfrente o Atlético Paranaense, em Curitiba, pela primeira fase da Copa Sulamericana. Confesso que nunca dei muita bola para essa competição, e não vejo a menor graça nela, mas não deixa de ser um torneio importante, por trazer visibilidade internacional e, principalmente, dinheiro à equipe campeã. Mas concordo com o Estevam Soares em colocar em campo um time reserva, à exceção do Victor Simões. A justificativa do nosso treinador é a de poupar nossos atletas titulares de um excessivo desgaste com viagem e jogo, já visando a partida de sábado contra o Sport na Ilha do Retiro.

E é claro que a prioridade alvinegra é a de se livrar do rebaixamento. Imagina se os titulares jogassem hoje e o Lúcio Flávio se contundisse e ficasse de fora do Brasileiro? O desafio de logo mais também será importante para nosso técnico avaliar alguns de seus suplentes para quem sabe conquistar uma vaga na equipe titular. O zagueiro Teco, o lateral esquerdo Gabriel e o atacante Ricardinho são nomes que me agradam e dependendo de uma boa atuação em Curitiba podem até começar jogando sábado em Recife.

Já o Atlético Paranaense entrará com força máxima. Como eles não estão tão ameaçados, por ora, pelo rebaixamento, jogam suas fichas no jogo em casa. Não vou negar que diante destas circunstâncias temo por uma goleada, já que nosso time não terá o entrosamento ideal e com a maioria dos nossos jogadores sem ritmo de jogo. Mas vai que hoje é nosso dia!!! Levo fé no Fogão sim e tenho certeza que garra e disposição não faltaram. Um empate hoje já estará de bom tamanho para decidirmos, com os titulares, em casa no dia 16. Mas uma vitória também não está descartada. Vamo que vamo Fogão!!!

Nenhum comentário: