quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Parabéns pro papai!

Cruzmaltinos desse planeta,

abro os comentários de hoje parabenizando - atrasado - o novo papai de Sanjanu, o nosso capitão Carlos Alberto. Que esse filho, vascaíno, traga maturidade e confirme a fase zen do craque, deixando aquela imagem encrenqueira no passado. Carlos Alberto tem sido peça fundamental na boa campanha vascaína em 2009, e tem tudo pra se tornar ídolo caso consiga permanecer no Vasco tempo suficiente para colher os louros do trabalho que começou esse ano.
Pois, justamente por essa importância, as notícias de hoje são excelentes: após fazer metade dos veículos de imprensa darem uma barrigada daquelas, o capitão se confirmou para jogar contra o Atlético Goianiense (embora a imprensa sempre nos seca diga que ele ainda passará por avaliação).


Agora, na última hora, nosso artilheiro Elton foi confirmado para o jogo. Eu já tinha até escrito sobre a escalação de Robinho, perguntado por Pimpão... Enfim, melhor assim! Pra cima deles, homem-gol!
Outro desfalque confirmado é Aloísio. Segundo a imprensa o jogador demonstra "cansaço muscular". Peraí! Eu não sou médico, mas vejo futebol há tempo o suficiente pra não gostar quando um jogador fica 2 meses parado, só treinando, estréia, e menos de um mês depois já está apresentando "cansaço muscular". Sempre acreditei que o jogador, que tem boa presença na área e sabe fazer a função de pivô, era uma boa para o Gigante da Colina. Mas paciência tem limite. Estou só avisando...
Seguimos também sem o lateral Fagner, por isso teremos que aturar mais uma semana o mediano Paulo Sérgio. Mas a notícia que me encheu de esperança foi essa. Não. Não sou Tiaguete nem estou insatisfeito com o desempenho do Fernando Prass. A parte que me agradou está lá embaixo. A simples menção de que nosso treinado pode estar pensando em tirar Enrico do time já me agrada. Não conheço o jovem Allan, mas dificilmente ele mostrará tanta má vontade quanto nosso titular das pernas amarradas. Nos resta é acreditar.

.

As notícias dos problemas financeiros prosseguem. Agora nos ameaçam de despejo. Pois, dizem que antes da calmaria tem uma tempestade. Espero que seja o caso. Nossa diretoria é competente e já está correndo atrás de outras formas de renda.
Particularmente, não gosto dessa coisa de deixar o uniforme do clube que nem macacão de Fórmula 1, com patrocínio até no calção. Preferia nossa farda limpa, mesmo que tivéssemos que colocar o nome dos colaboradores estampado no gramado. Mas, como o futebol moderno é assim, paciência. Prefiro um time ganhando títulos com uniforme com cara de revista em quadrinhos do que um uniforme lindo que não ganhava nada, como entre 2000 e 2006.

.

O feitiço parece ter se virado contra o feiticeiro. Querendo deixar a imensa torcida bem feliz longe do time, o Atlético Goianiense está se arriscando fortemente a jogar pra quase ninguém. Bem feito!
.


Atenção tricolores: as coisas podem piorar! Aqui se faz, aqui se paga!


Nenhum comentário: