quinta-feira, 13 de agosto de 2009

O papelão foi da mulambada

Poderia xingar Mariano, Maurício, João Paulo, Fabinho, Diguinho e cia? Sim, poderia. Mas eles não têm culpa de serem medíocres. Culpa é de quem contrata, de quem escala. Não acredito que algum desses cidadãos tenha esquecido como se joga futebol (ou que um dia tenha aprendido). Ou, até mesmo, que o gramado das Laranjeiras tenha impedido o aperfeiçoamento da “técnica” refinada desses rapazes...

Analisando friamente o zero a zero de ontem, o resultado não foi tão ruim quanto o jogo, assistido por 14.221 vítimas pagantes. Jogamos o suficiente para empatar com os mulambos. Nosso esquema tático não foi pensado para resolver na frente e, sim, não tomar gols. Com quatro volantes, Renato congestionou o meio e deixou Alan isolado entre os três zagueiros do Flamengo. Como havia previsto, só chutão.

De bom, podemos destacar nossa dupla de zaga, segura e muito mais competente do que a “titular”. Cássio não pode ser reserva do Edcarlos. É mais rápido, mais técnico e ainda sabe sair jogando com a bola dominada. Dalton também tem qualidades, no 3-5-2 funcionaria muito bem no combate, com Luiz Alberto na sobra. Rafael, apesar de algumas defesas atabalhoadas, jogou bem e mostrou que sabe sair do gol (até que enfim temos um goleiro que sabe sair do gol!!!). Fábio Santos fez uma boa estréia. Só depende dele para ser titular do Flu. Será muito útil quando não estiver cumprindo suspensão.

Agora é esperar domingo e torcer para que o descanso traga frutos ao nosso esquadrão. Em parte, o plano de Renato deu certo. Um empate com gols no jogo de volta classifica o Fluzão e mantém a mulambada sem nunca ter vencido um joguinho sequer na Sul-Americana.

Saudações Tricolores

3 comentários:

Rafael Saldanha disse...

[i]Fábio Santos fez uma boa estréia. Só depende dele para ser titular do Flu. Será muito útil quando não estiver cumprindo suspensão.[/i]

O que deve acontecer mais ou menos uma vez por mês...

Felipe Hutter disse...

Só ontem, chamou uns cinco pra porrada...

Raphael Salimena disse...

heheheheh.

Não queria jogar água fria na discussão, mas assino embaixo de tudo.

Mas no próximo jogo o buraco vai ser mais embaixo, pq muito provavelmente o mengão vai botar os titulares em campo, depois da chiada da torcida.