quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Noite de terror

Cruzmaltinos desse planeta,

que noite esquisita essa de terça. O tropeço do Atlético Goianiense diante do Ipatinga deveria ter servido de alerta, mas não serviu. No final da noite, tivemos 5 empates em 2x2 nos 10 jogos disputados. Bizarro. Mas voltemos ao início da noite.
Fernando falhou duas vezes, mas compensou com grandes defesas. Botou a culpa no vento. Ok. Ele tem crédito na praça. A culpa não foi dele.
Já o Dorival Jr ontem me lembrou Renato Gaúcho. Tentou inventar e errou tudo. Do início ao fim. Entrou com uma escalação bizarra, com Souza na lateral direita, Alex Teixeira nem lá nem cá e Amaral atuando como um terceiro zagueiro. E o ataque do América entrava como queria, por falhas de posicionamento (Ok! Méritos para Lúcio e Fábio Neves, em noite inspiradíssima). No intervalo, quando o time empatava em 1x1, tirou Nilton - que bem ou mal sabe jogar com a bola no pé - e colocou Dedé, abrutalhado zagueiro vindo do Volta Redonda. Nesse momento, nossa formação tinha 3 zagueiros, um lateral, 2 volantes, 3 meias de ligação e um atacante (Carlos Alberto jogou como meia - mal chegou perto da área.). A demora de nosso comandante para colocar Aloísio em jogo só não é mais inexplicável do que a insistência na permanência do lento Enrico. Quando entrou, aos 15, Chulapa substituiu Amaral, que estava jogando à frente da zaga. Com o segundo gol do América (em mais uma falha da defesa e de Fernando Prass), o técnico decidiu colocar o time todo pra frente, tirando Carlos Alberto (que não vinha produzindo) e colocando Adriano. O atacante vindo do Internacional até marcou gol, mas é horrível e fominha. Assim, o time estava com 3 zagueiros, um lateral, um volante, um meia de ligação e 4 atacantes! Desnecessário dizer que virou um jogo de bicões pra frente, sem que o Vasco conseguisse levar perigo ao time potiguar. De destaque positivo, somente a movimentação de Élton, que parece ter tomado gosto novamente pelo jogo. Uma das piores atuações do Vasco esse ano.
Ok! Eu poderia dizer que o Vasco desperdiçou várias oportunidades, sobretudo no primeiro tempo, que o goleiro deles catou tudo, que o time deles abusou de bater em Carlos Alberto e o juiz não teve peito de expulsar ninguém... Tudo isso é verdade, mas não justifica. A culpa foi todinha do DJ, que tentou dar um nó tático no técnico adversário e acabou se complicando.
Nosso treinador se mostrou satisfeito com o empate. Pela estatura do Vasco, não deveria. Mas, pelas circunstâncias, até que foi de bom tamanho.

.
Para sábado, contra a Portuguesa, no Canindé, não poderemos contar com o lateral-esquerdo Ramon. As opções naturais para substituí-lo são Ernani e Pará. Quem sabe um deles não entra bem e faz um pouco de concorrência para o titular, que visivelmente caiu de produção. Talvez seja isso que ele precisa para retomar a boa fase.

.
Nosso comentarista tricolor parece ter uma memória muito curta. Ele diz:

Já que Renato preferia disputar só o Brasileiro, que ficasse no Vasco pra perder a série B...

Só posso responder uma coisa:

PAGUE A SEGUNDONA, FLUZINHO!

Um comentário:

Felipe Hutter disse...

Senta e espera, neném...