quinta-feira, 27 de agosto de 2009

No estaleiro...

Cruzmaltinos desse planeta,

como eu disse, os assopradores não estão facilitando a vida do nosso Gigante da Colina. A pancadaria tem sido tanta que nosso Departamento Médico vive cheio. As baixas da semana são o capitão Carlos Alberto e o artilheiro Élton. A situação do camisa 19 é a mais preocupante, e dificilmente ele participará do jogo de sexta, contra o Ceará. Outro que já está fora, em observação, é Aloísio Chulapa. Se o jogo de amanhã já prometia ser duro, com esses desfalques tudo promete ser ainda mais difícil. Diante desse quadro caótico, eu formaria o time com Prass, Paulo Sérgio, Vilson, Gian, Ramon; Amaral, Souza, Enrico (pra vocês sentirem o desespero), Alex Teixeira - que vem se destacando -; Adriano (desespero parte 2) e - quem sabe - Pimpão. Mas vai saber o que sairá da cabeça de nosso comandante...
Após investir em um gerente de futebol em 2009, pra 2010 o Vasco precisa modernizar seu centro médico. Além dos três já citados, estão no estaleiro o meia Jefferson e os zagueiros Fernando e Titi. O atacante Rodrigo Pimpão ficou por lá 74 dias, e só essa semana pode voltar ao time. Na atual maratona do futebol, um bom departamento médico pode fazer a diferença.
.

Por falar em Elton, o blog do Benja, no Lancenet, ventila uma possível transferência para o Porto. Bobagem! Ninguém no clube sabe disso, e o atacante é peça chave no atual elenco. Me parece que é papo de seca-pimenteira.
.

Falando em 2010, o Vasco já começa a se mexer para garantir o elenco do ano que vem. Em agosto!? É! Chega daquele desespero de correr atrás do jogador na última semana... ISSO é gestão profissional de futebol. Para o próximo ano, o Vasco precisa de pelo menos um meia de criação, um zagueiro experiente, um atacante para compor o elenco e um ídolo. Com isso, dá pra começar a pensar na tríplice coroa.

Um comentário:

Felipe Hutter disse...

Tríplice coroa?
Esse blog virou espaço de piada, só pode...