segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Cornetada inaugural

Olá! Inauguro este espaço do meu amado Fluminense honrando o nome do blog. Impossível falar bem ao ver Wellington Monteiro e Edcarlos em campo com as cores do Fluzão. Como diria o ilustre canhotinha, “É brincadeira...”

Wellington Monteiro é um inútil. Não acerta um passe de três metros. Marca mal, muito mal. Quando tenta o ataque, fica pior. No jogo de ontem, resolveu desaparecer. Atuação apagadíssima.

Já Edcarlos, esse sim gosta de aparecer. Como faz merda o cabeça de cotonete. Fora as lambanças lá de trás, perde gols importantíssimos nos minutos decisivos. Ontem, até o Júnior tirou onda com a cara dele durante a transmissão. Disse que ele era ajudante do Beto Jamaica e até nas peladas do “É o tchan” (veja bem, “É o tchan”!!!), ele jogava mal... Quem assistiu ao Monstro Thiago Silva nas temporadas de 2007 e 2008 deve achar uma piada de mau gosto quando esse cara veste a nossa camisa “3”.

O drama da defesa tricolor já é crônico. Os atacantes adversários passam como querem pela nossa zaga. E incluo nessa Luiz Alberto. Tudo bem que ontem até marcou gol, mas nosso capitão está nitidamente fora de forma. Andando em campo. Não é possível como ninguém enxerga que Luiz Alberto e Edcarlos juntos não rola. Nossos zagueiros são lentos e fracos tecnicamente. Ou o Renato joga no 3-5-2, liberando nossos laterais (que também defendem mal) ou escala pelo menos o Cássio que corre um pouco mais. E ainda vem por aí a mais recente contratação: Gum, direto da papa-títulos Associação Atlética Ponte Preta (“É brin-ca-dei-ra”, né Gerson?). Espero honestamente queimar minha língua...

Do meio pra frente, mais problemas. Conca até voltou a jogar bem, mas está sobrecarregado na armação das jogadas. Marquinho, Carlos Eduardo, Tartá e até mesmo Diguinho não rendem nesse setor. Trocamos de técnico, coordenador, gerente, mas meia-direita que é bom, nada. Nossos volantes são limitados. Diogo fez duas boas partidas mas deve ser substituído por Fábio Santos no decorrer da temporada. Wellington Monteiro é o pior deles, e mesmo com a constante troca de treinadores, não sai do time.

Nosso ataque melhorou, mas sem as estrelas. Com a vinda de Roni e Adeílson (ex-Ipatinga, rs) alguma mudança estrutural está por vir. Provavelmente ou Fred (Sevilla-ESP interessa) ou Leandro Amaral (ou os dois) devem deixar o clube. Acho que Fred poderia ser mantido. Foi um investimento alto, é jovem, bom jogador e ainda não rendeu no Flu. Vale esperar um pouco. Se for Leandro Amaral, ótimo. Detalhe que o cara ganha R$ 280 mil mensais (o mesmo valor de Kléber, do Cruzeiro!!!) e não marca um gol há incríveis 9 meses. E ainda tinha gente zoando o Obina...

Quarta-feira começa a Sul-Americana. Uma vitória sobre a urubuzada é importantíssima para manter a confiança do time e vencermos bem o Coritiba no final de semana. A partir de agora, perder pontos em casa será um tiro no pé.

Saudações Tricolores.

2 comentários:

Rafael Saldanha disse...

Zaga horrorosa... Um meio campo carregando o time... Crise política no clube... Renato Gaúcho de técnico... Sulamericana como esperança...






Já vi esse filme...

Na Transversal do Tempo - Acho que o amor é a ausência de engarrafamento disse...

Esperança na sulamericana com tudo o que foi, corretamente, cornetado é brincadeira, né?

Nosso amado Ed Carlos, salve, salve, não é ruim, isso é injustiça. Ele é horrível!!

O Capitão anda em campo e está há meses atuando no mesmo nível do jegue de nome feio. o Negóço é Cássio e Dalton.Molecada Rules!! Até porque o lourinho foi indicado pelo Monstro.

Cabeçona de área é Diogo e Fábio Santos, o WM é o Igor do ano. Tem de doar ele e o Fabinho pro Exército da Salvação, eles retiram em casa.

Pra frente é Conca, um meia que tem de vir, Roni e Fred, quando voltar e Kieza, com Adeílson no Banco.A parte da frente amelhorô, mas falta mesmo meia de armação por ali pela direita. O Carlos Eduardo é bom banco pela direita,precisa de um meia direita e um reserva para a meia esquerda, bom e criativo. Pode doar o L. Amaral e o Marquinho pro Exército da Salvação tb.

Mas se agente chegar na semi final da Sula tem de pedir pra canonizar Nelson Rodrigues,o ano acabou em Fevereiro.